quinta, 28 de março de 2024
BAIXA TEMPORADA

Captação de eventos aquece turismo de Bonito

20 NOV 2017 - 11h08Por Redação

Uma das formas de promover o Estado por meio dos atrativos de Bonito-MS e região é captar eventos indutores de fluxo turístico. O Programa de Embaixadores de Eventos em Bonito é uma das ferramentas disponibilizadas pela entidade. O principal objetivo do programa é inserir a cidade de Bonito e o Estado de Mato Grosso do Sul na rota dos eventos técnico-científicos estaduais, nacionais e internacionais. Segundo a entidade, grandes eventos já estão captados para 2018 e 2019, e alguns em fase de captação.

Os Embaixadores de Eventos recebem alguns serviços, como apoio de marketing, material promocional, vídeos, visitas de inspeção, entre outros. É dado suporte desde a análise de viabilidade até o apoio dado durante a realização do evento.  

“Acredito que essa seja uma das formas mais eficazes de incentivar esta integração, trazendo grandes eventos técnico-científicos nacionais e internacionais para nosso Estado”, destaca o presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB), Rodrigo Coinete.

Crescer na baixa temporada

A cidade oferece ampla estrutura para a realização de eventos, aproveitando os períodos de baixa temporada. Com isso, espera-se trazer ao Estado feiras, congressos, workshops, entre outros, dando oportunidades a um grande número de estudantes, profissionais, pesquisadores e instituições locais a realizarem troca de conhecimentos e transferências de tecnologias.

Todos os profissionais, de associações ou entidades, que tiverem o interesse em trazer algum evento para Mato Grosso do Sul, são potenciais embaixadores e podem se juntar a esta crescente comunidade, sem custo. Basta entrar em contato com o Bonito CVB.

Outro instrumento coordenado pelo Bonito CVB, em parceria com a prefeitura e a Fecomércio, é o Observatório do Turismo e Eventos. O objetivo é fazer um levantamento sistemático e contínuo de dados relevantes sobre a atividade turística em Bonito. Todos os dados coletados são processados e divulgados regularmente via o Boletim Informativo mensal para a imprensa, gestores, profissionais, estudantes e interessados na atividade turística de nosso destino.

O observatório monitora, por exemplo, os preços da rede hoteleira, evidenciando a competitividade existente na região. “Isso traz muitos subsídios para quem tem interesse em trazer eventos para Bonito. Verificamos que a nossa oportunidade de crescimento da atividade turística está nos meses de baixa temporada”, complementa Coinete.

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Sou bom pescador, se vocês não sabem, eu já peguei, em Porto Murtinho (MS), um jaú de 47 kg. Peguei junto com o Zeca do PT, usando anzol sem garra

Presidente Lula, durante evento no Ministério da Pesca e Aquicultura

Vídeos

Esportes radicais: calendário de 2024

Mais Vídeos

Eco Debate

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal universal? Consultem a sabedoria local

LUIZ PLADEVALL

Cuidar da água para não faltar