segunda, 20 de setembro de 2021
CRIATIVIDADE

Campanha sobre pesca em MS ganha premiação internacional

29 JUL 2021 - 16h18Por DÉBORA BORDIN

O turismo e o mercado publicitário sul-mato-grossense conquistaram bronze no Prêmio Lusófonos da Criatividade, festival internacional sediado em Portugal. O filme produzido para a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) faz parte da campanha de pesca lançada durante a pandemia, em 2021.

A campanha vinha sendo reconhecida pelos maiores portais de publicidade do mundo, como ‘Best Ads on TV’ e ‘Ads of the World NYC’ , e com o prêmio reforçou a importância de conquistas como essa para o nosso estado, levando para o mundo o potencial da publicidade local e as riquezas naturais de nosso MS.

A pesca esportiva é um dos principais atrativos de Mato Grosso do Sul, estado banhado pelas bacias dos rios Paraná e Paraguai. Três Lagoas, com o tucunaré, e o Pantanal, com o dourado, pintado e pacu, são os destinos que atraem milhares de turistas anualmente. Corumbá, a Capital do Pantanal, desponta como o principal polo pesqueiro.

Linguagem do pescador

Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur, afirma estar feliz por esse reconhecimento internacional: “esse é o único prêmio da língua portuguesa na área do audiovisual. A campanha, de fato, é muito criativa e foi muito bem recebida pelo trade e pela audiência”.

Ele lembra que o turismo do MS já havia sido premiado pelo ‘Best Ads on TV’, que analisa as melhores peças publicitárias do mundo semanalmente, e isso só reforça a capacidade da Fundtur de trabalhar bem a sua segmentação e acompanhar passo a passo a elaboração das campanhas.

“E, claro, também, reforça a competência e criatividade da agência de publicidade e da produtora que nos atende”, comemora Wendling.

Para a diretora de Promoção e Mercado da fundação, Karla Cavalcanti, a qualidade da comunicação impacta tanto quanto o produto. 

“As premiações comprovam que o Mato Grosso do Sul está sendo promovido com campanhas à altura dos produtos turísticos que temos no Estado, que são de alta qualidade. Essa campanha conseguiu falar a linguagem do público e passar a mensagem com humor, o que fez com que ela tivesse tanto sucesso não só entre o público, mas também no mercado publicitário”, exalta.

Confira o vídeo do turismo de pesca do MS premiado internacionalmente:  Turismo de Pesca 2021

Leia Também

Relatos de viagem

Rota das emoções: lugares de ver Deus...

Mais Relatos de Viagem

Megafone

O turista estrangeiro que vier a Bonito e ao Pantanal e não avistar uma arara, uma sucuri, um peixe e uma onça-pintada a gente devolve seu dinheiro

Gilson Machado, ministro do Turismo, em MS

Vídeos

Campanha MS 'Desbravador de Destinos'

Mais Vídeos

Eco Debate

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Os incêndios no Pantanal e seu enfrentamento

RENATA FRANCO

Mudanças climáticas vão impactar a vida do brasileiro, muito mais do que se imagina!

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Errar é humano, persistir...Loucura ou método?