A articulação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), por meio do Programa de Apoio à Captação de Eventos, em parceria com o Iguassu Convention & Visitors Bureau, ministérios do Turismo e da Agricultura, resultou na escolha do Brasil como sede do 19º Congresso Internacional de Nutrição de Plantas em 2021.
O evento, que acontecerá em Foz do Iguaçu (PR), reunirá os maiores especialistas da área, entre representantes nacionais e internacionais.
Durante quatro dias, o congresso receberá cerca de 1.000 pessoas, gerando um impacto econômico em torno de R$ 1,4 milhão. Esse valor leva em conta a estimativa de gasto médio diário do turista de eventos no Brasil.
“Em 2016, Foz do Iguaçu foi o terceiro destino brasileiro mais visitado a lazer por turistas internacionais. Ao receber um evento dessa magnitude, a cidade será divulgada como atrativo turístico aos congressistas que, de acordo com nossos estudos, são os visitantes que gastam quatro vezes mais que o de lazer”, disse o coordenador-geral de Segmentos Turísticos da Embratur, Alexandre Nakagawa.
Apelo turístico
A decisão pelo Brasil foi anunciada em Copenhagen, na Dinamarca, no final de agosto, contou com o apoio do agrônomo Ciro Rosolem, integrante do International Plant Nutrition Council, uma das entidades promotoras do evento.
“Foz [do Iguaçu] foi escolhida pela grande infraestrutura para eventos e o apelo turístico para estrangeiros”, destacou Daiana Bisognin, da FB Eventos, organizadora oficial do Congresso Internacional de Nutrição de Plantas 2021.
Durante o evento, o tema debatido será em torno de estudos e pesquisas para que o solo seja rico em nutrientes como nitrogênio, fósforo, magnésio e potássio necessários para o crescimento saudável das plantas.
O programa da Embratur destina-se ao apoio às ações de captação e de promoção de eventos internacionais (congressos, convenções, oficinas, fóruns, seminários, simpósios, assembleias, feiras, competições esportivas etc) que tenha o Brasil como o destino, por meio institucional ou de projetos apresentados por entes públicos ou entidades privadas sem fins lucrativos.
Leia Também
Bonito Convention vai priorizar captação de eventos
Corumbaense planeja se tornar uma SAF em 2025
INAUGURADA EM MS A MAIOR FÁBRICA DE CELULOSE DO MUNDO
Festa da padroeira de Coimbra é patrimônio cultural
Qualificação, meta do novo presidente do Sindicato Rural