A articulação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), por meio do Programa de Apoio à Captação de Eventos, em parceria com o Iguassu Convention & Visitors Bureau, ministérios do Turismo e da Agricultura, resultou na escolha do Brasil como sede do 19º Congresso Internacional de Nutrição de Plantas em 2021.
O evento, que acontecerá em Foz do Iguaçu (PR), reunirá os maiores especialistas da área, entre representantes nacionais e internacionais.
Durante quatro dias, o congresso receberá cerca de 1.000 pessoas, gerando um impacto econômico em torno de R$ 1,4 milhão. Esse valor leva em conta a estimativa de gasto médio diário do turista de eventos no Brasil.
“Em 2016, Foz do Iguaçu foi o terceiro destino brasileiro mais visitado a lazer por turistas internacionais. Ao receber um evento dessa magnitude, a cidade será divulgada como atrativo turístico aos congressistas que, de acordo com nossos estudos, são os visitantes que gastam quatro vezes mais que o de lazer”, disse o coordenador-geral de Segmentos Turísticos da Embratur, Alexandre Nakagawa.
Apelo turístico
A decisão pelo Brasil foi anunciada em Copenhagen, na Dinamarca, no final de agosto, contou com o apoio do agrônomo Ciro Rosolem, integrante do International Plant Nutrition Council, uma das entidades promotoras do evento.
“Foz [do Iguaçu] foi escolhida pela grande infraestrutura para eventos e o apelo turístico para estrangeiros”, destacou Daiana Bisognin, da FB Eventos, organizadora oficial do Congresso Internacional de Nutrição de Plantas 2021.
Durante o evento, o tema debatido será em torno de estudos e pesquisas para que o solo seja rico em nutrientes como nitrogênio, fósforo, magnésio e potássio necessários para o crescimento saudável das plantas.
O programa da Embratur destina-se ao apoio às ações de captação e de promoção de eventos internacionais (congressos, convenções, oficinas, fóruns, seminários, simpósios, assembleias, feiras, competições esportivas etc) que tenha o Brasil como o destino, por meio institucional ou de projetos apresentados por entes públicos ou entidades privadas sem fins lucrativos.
Leia Também
COM ATRASO, ACESSO À PONTE BIOCEÂNICA DEVE COMEÇAR EM SETEMBRO
MSGÁS alerta para prazo no cadastro de projetos
DESABAMENTO DO TETO DE CASARÃO HISTÓRICO REVELA ABANDONO DO PORTO GERAL
Bonito e região entre os preferidos em setembro
CAMPO GRANDE DESPONTA ENTRE AS CIDADES ONDE OS IPÊS ATRAEM OS TURISTAS