quinta, 28 de março de 2024
TURISMO

Brasil disputa prêmios entre os melhores do mundo

20 OUT 2017 - 17h56Por Redação

O Brasil está bem representado na votação que elege os vencedores da 24ª edição do World Travel Awards, premiação anual que reconhece e celebra a excelência em todos os segmentos do turismo global.  O país concorre na categoria principal destino do mundo em 2017 contra Grécia, índia, Indonésia, Jamaica, Quênia e Malásia.

O Rio de Janeiro também marca presença na disputa e concorre em quatro categorias. A votação termina no dia 30 de outubro no site.

A capital fluminense está na disputa pelos títulos de principal cidade-destino do mundo, principal cidade cultural do mundo; principal destino de festival e eventos, além de principal destino de turismo esportivo. Além disso, o Pão de Açúcar concorre ao prêmio de principal atração turística mundial.  

Desde sua inauguração, em 1912, o Pão de Açúcar já recebeu 46 milhões de visitante. Entre os concorrentes do atrativo, que completa 105 anos no dia 27 de outubro, estão Machu Picchu no Peru, a Muralha da China e o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia.

Rio de Janeiro a Janeiro

“A presença da cidade bem como de um cartão postal como o bondinho, na votação que elege os melhores do setor no mundo, vai ao encontro do trabalho que o governo federal vem fazendo para revitalizar a cidade e o estado do Rio de Janeiro”, comentou o ministro interino do Turismo, Alberto Alves. “Já que estamos tratando de uma eleição pela internet, é importante que os brasileiros se unam para colocar os nossos destinos a atrativos no lugar mais alto”, completou.

Em setembro, o governo federal lançou o calendário de eventos “Rio de Janeiro a Janeiro”, com o intuito de estruturar e fortalecer o calendário de eventos turísticos, esportivos e culturais. A ideia é atrair mais turistas e gerar empregos e renda para o Rio de Janeiro.

No segmento de turismo de negócios, o Riocentro disputa como melhor Centro de Conferências do Mundo. De acordo com o estudo Demanda Internacional, do Ministério do Turismo, 18,7% dos turistas estrangeiros que estiveram ao Brasil em 2016 vieram motivados por negócios, eventos e convenções. O Rio de Janeiro foi a segunda cidade mais procurada (30,1%) atrás apenas de São Paulo (41,2%) nesse segmento.

Concorrentes brasileiros

Alguns empreendimentos brasileiros também participam da eleição. Ainda no Rio de Janeiro, o Copacabana Palace disputa nas categorias Tradição e Símbolo. Já o Hotel Dom Pedro Laguna, de Aquiraz (CE), concorre na categoria melhor resort de praia. Em São Paulo, o Hotel Grand Hyatt, disputa pelo título de melhor hotel de negócios.

 

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Sou bom pescador, se vocês não sabem, eu já peguei, em Porto Murtinho (MS), um jaú de 47 kg. Peguei junto com o Zeca do PT, usando anzol sem garra

Presidente Lula, durante evento no Ministério da Pesca e Aquicultura

Vídeos

Esportes radicais: calendário de 2024

Mais Vídeos

Eco Debate

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal universal? Consultem a sabedoria local

LUIZ PLADEVALL

Cuidar da água para não faltar