segunda, 25 de janeiro de 2021
CONFERIR

Booking lista os destinos brasileiros mais baratos em outubro

03 OUT 2019 - 13h59Por REDAÇÃO

Enquanto as férias de fim do ano não chegam, quando é possível fazer uma viagem mais longa, a dica é fazer aproveitar o próximo mês para dar aquelas pequenas escapadas de fim de semana. Essas viagens mais curtas têm uma grande vantagem: é fácil planejar uma que caiba no bolso.

Pensando nisso, a Booking.com, líder digital do mercado de viagens, e que conecta os viajantes com lugares incríveis para ficar, experiências imperdíveis e opções descomplicadas de transporte, listou 5 cidades brasileiras* que oferecem o melhor custo-benefício no mês de outubro, com base no que foi observado durante 2018.

Para estas recomendações, a Booking.com selecionou os 5 destinos** que mostraram uma queda significativa nos preços em outubro de 2018, quando comparados aos meses junho e julho do mesmo ano. A análise levou em consideração apenas as reservas completas de acomodações de 3 e 4 estrelas.

Campos do Jordão

Localizado no interior do estado de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é recomendada pela natureza, gastronomia e chocolates. Portanto, é daquelas cidades românticas com o clima e o ambiente perfeitos para aproveitar um bom fondue, chocolate e vinho com sua alma gêmea. Segundo análises da Booking.com, hospedar-se em Campos do Jordão foi 43% mais barato em outubro de 2018 se comparado a julho do mesmo ano, considerado o mês mais caro.

Onde ficar: O Hotel Monte Carlo, que fica bem no centro da cidade, no bairro Capivari, oferece ao hóspede piscina coberta, banheira de hidromassagem e café da manhã de cortesia diariamente. Além disso, fica a minutos de distância das principais atrações da cidade.

Canela e Gramado

Situadas na Serra Gaúcha, as cidades vizinhas Gramado e Canela têm fortes traços da colonização de imigrantes alemães e italianos. Essa influência pode ser notada na culinária local e, principalmente, na linda arquitetura germânica. As duas cidades oferecem diversas atrações que encantam toda a família, desde parques ecológicos a museus de chocolate. Em Gramado, não deixe de visitar a charmosa Rua Coberta, onde fica o burburinho da cidade, e em Canela, aproveite para apreciar a famosa Catedral de Pedra. Em outubro, Gramado estava 33% mais barata se comparado a julho de 2018. Já Canela, estava 27% mais acessível, levando em consideração o mesmo período do ano passado.

Onde ficar: Localizada a menos de 1 km da Catedral de Pedra, em Canela, a Pousada Cammino Della Serra oferece acomodações com Wi-Fi e estacionamento privativo gratuitos. A propriedade fica perto de atrações como Mundo a Vapor e do Castelinho.

 

Joinville

Joinville, conhecida como a Cidade das Flores, tem forte tradição germânica e se destaca por estar em um dos trechos mais belos do litoral sul e a poucos quilômetros de outro ponto turístico, a Ilha do Mel. Além da praia, o turista pode desfrutar da gastronomia alemã e italiana na região, em cafés coloniais, e também aproveitar as diversas churrascarias. Em outubro de 2018, Joinville estava 31% mais barata que julho do ano passado, considerado o mês mais caro.

Onde ficar: Com academia e jardim, o Naalt Hotel Joinville é bem localizado e os usuários da Booking.com deram nota 9,1 para esta propriedade. Perto de pontos turísticos como a Parque Expoville e o Monte da Boa Vista, o hotel tem quartos equipados com vista para a cidade e todas as unidades incluem mesa de trabalho.

Monte Verde

Com clima ameno quase o ano inteiro, por conta da altitude, e as belas paisagens da Serra da Mantiqueira, Monte Verde, que fica na divisa entre Minas Gerais e São Paulo, é o destino ideal para uma escapada de fim de semana. Com dois dias inteiros é possível aproveitar o que há de melhor na cidade, descansar e saborear as delícias gastronômicas do local. No inverno, a cidade fica mais badalada de turistas, portanto, para quem quer economizar, o ideal é visitar a cidade entre setembro e março. Em outubro do ano passado, segundo a Booking.com, a cidade estava 25% mais acessível que julho de 2018, o mês mais caro

Onde ficar: O Roots - Resort dispõe de piscina ao ar livre, terraço e quartos com vista para o lago ou para o jardim. Todos os hóspedes podem usufruir gratuitamente das bicicletas do resort e aproveitar a área ao redor, que é famosa para ciclismo e trilhas a pé.

 

* Observe que os padrões de preços para 2018 não oferecem garantia para 2019 e que as tarifas e a disponibilidade são definidas pelos parceiros da Booking.com.

** A lista acima está em ordem alfabética e não em ordem de preço, portanto, não deve ser vista como um ranking.

Sobre a Booking.com:

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena startup holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a missão da Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo.

Ao investir em tecnologia que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar - de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo, tanto para marcas estabelecidas, como empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 43 idiomas e oferece mais de 29 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,2 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente.

Siga no InstagramFacebook

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

A natureza não negocia e a física não faz acordos

Greta Thunberg, ao Parlamento Europeu

Vídeos

Barco-hotel Vip: pesca no Pantanal

Mais Vídeos

Eco Debate

ORLANDO DE SOUZA

A real paz de que o Turismo precisa

CAIO PENIDO

Os Serviços Ambientais e o Pacto AgroAmbiental

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Pertencimento é pertencer ao Pantanal!