Conhecido como o principal destino de e ecoturismo do Brasil, Bonito-MS resguarda muito mais que fantásticos rios de água cristalina e natureza exuberante. É um verdadeiro arcabouço da cultura alimentar do Cerrado. Promovida pelo Brasil Food Safaris, o Cata Guavira é um evento gastronômico que reúne chefs, produtores locais e feirantes. Esta viagem, programada para 1 a 3 de dezembro, alia gastronomia e atividade na natureza.
O chef Paulo Machado, um dos organizadores, revelou que devido a grande procura de clientes por eventos de gastronomia importantes no país decidiu-se unir o Cata Guavira, que este ano acontece numa versão mais enxuta, em um único dia (2 de dezembro), com as melhores opções gastronômicas de Bonito.
Durante este foodSafari, ocorrerá, além da programação do Cata, visita técnica ao restaurante Casa do João (melhor restaurante do Centro-Oeste pela Prazeres da Mesa 2015), aulas de gastronomia com o chef Paulo Machado no Recanto Ecológico Rio da Prata e um menu exclusivo para clientes no restaurante Aipim, da chef Magda Moraes.
Uma expedição gastronômica e cultural
elaborada para quem valoriza a cozinha brasileira.
Alia natureza e gastronomia no paraíso das águas
Uma expedição gastronômica e cultural elaborada para quem valoriza a cozinha brasileira. Viagem que alia natureza e gastronomia num dos destinos mais conservados do Brasil
Dessa forma, os participantes terão a oportunidade de conhecer as belezas naturais da região, assim como descobrir os sabores que encantam visitantes do mundo todo.
"Durante o FoodSafari Cata Guavira os participantes terão a oportunidade exclusiva de fazer um passeio de flutuação pelo Rio da Prata e aprender a fazer os pratos mais emblemáticos de sua cozinha como a sopa paraguaia e o doce de leite caseiro. Além disso as pessoas irão aprender mais sobre a guavira, fruto tão importante do bioma Cerrado e que gera subprodutos deliciosos como caldas, geleias e a especiaria de guavira", revela o chef Paulo Machado.
Para garantir a qualidade e bom rendimento, são oferecidas até 15 vagas para a expedição."O FoodSafari Cata Guavira é oportunidade única dos participantes conhecerem detalhes da biodiversidade do Cerrado e Pantanal, incluindo em seu repertório: receitas, networking, conhecimento e muita diversão", concluiu o chef.
Programação
Dia 01/12 - Chegada em Campo Grande, nossa equipe estará no aeroporto aguardando sua chegada para seguir viagem para Bonito. São 04 horas de viagem em van. Check-in na pousada e passeio pela cidade. Às 19h30, encontro do grupo para jantar com degustação de pratos regionais com ingredientes locais no Aipim Restaurante. Aula -show de como preparar Caipirinha de Bocaiúva e de Guavira.
Dia 02/12 - Dia completo de atividades no Festival Cata Guavira - evento que reúne chefs regionais e nacionais, produtores locais e feirantes utilizando ingredientes do Cerrado na produção gastronômica. São 6 aulas-show ao longo do dia com almoço "disco-xepa" seguindo os preceitos do movimento Slow Food. Noite livre.
Dia 03/12 - Partida após o café da manhã para flutuação no Rio da Prata, o mais premiado passeio de Bonito. São 04 horas de flutuação, seguido de aula prática de cozinha com o chef Paulo Machado que irá ensinar a preparar Doce de Leite e Sopa Paraguaia. Ao final da atividade, o almoço será servido no fogão à lenha. Retorno para Campo Grande no início da tarde.
Ficou interessado? Acesse o site e veja todas as informações para o FoodSafari Cata Guavira:
http://www.brasilfoodsafaris.com/pacote/br/8/food-safari-cata-guavira-dez-17
Leia Também
Bonito Convention vai priorizar captação de eventos
Corumbaense planeja se tornar uma SAF em 2025
INAUGURADA EM MS A MAIOR FÁBRICA DE CELULOSE DO MUNDO
Festa da padroeira de Coimbra é patrimônio cultural
Qualificação, meta do novo presidente do Sindicato Rural