quinta, 18 de abril de 2024
PROMOÇÃO

Bonito faz campanha para conquistar os sul-mato-grossenses

28 NOV 2019 - 14h07Por BONITO NET

MS+Bonito. Este é o título da inédita campanha promocional, idealizada pelo setor privado, que pretende atrair visitantes sul-mato-grossenses afugentados pelo conceito de que Bonito, é um destino caro e inacessível para quem tem salário em Real, e que é muito mais barato viajar para o exterior.

Dados do Bonito Convention & Visitors Bureau, entidade que promove os eventos e atrativos turísticos locais, revelam que os sul-mato-grossenses estão em 5º lugar no ranking dos visitantes de Bonito em 2019.

Na Gruta do Lago Azul, por exemplo, um dos passeios mais procurados por turistas do mundo inteiro, sul-mato-grossenses são apenas 6,94% do total de visitantes este ano. Entre os brasileiros de outros estados, a liderança é dos paulistas com 33,87%, seguidos pelos cariocas com 12,36%.

Para melhorar esses números e minimizar a fama de destino caro, a ideia da campanha é oferecer preços acessíveis, condições facilitadas e vantagens para os nascidos em Mato Grosso do Sul ou residentes. Bastará apresentar o RG ou comprovante de residência, exigências básicas para fazer parte de uma espécie de clube exclusivo de benefícios.

Baixa temporada

Os descontos poderão chegar a 60% em mais de 10 passeios parceiros da ideia, incluindo hotéis e restaurantes de Bonito, mas a promoção só vai valer na baixa temporada local, que em 2020 será nos meses de março, maio, junho, agosto e novembro, ou seja, fora férias escolares, Carnaval e feriadões.

Gruta de São Miguel com seu visual de formações geológicas é outro passeio fascinante em Bonito, também pouco visitado por sul-mato-grossense. Foto: Pablo Rodrigo

 “Vários destinos turísticos no Brasil e no exterior, como Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro e Orlando, possuem tarifas diferenciadas para os moradores locais, e foi daí que nasceu a ideia de provocar o nosso mercado e estimular os empresários de Bonito a criarem na baixa temporada ofertas exclusivas para os moradores de Mato Grosso do Sul”, disse a douradense Kassilene Carneiro Cardadeiro, diretora da empresa H2O Ecoturismo, idealizadora da campanha.

Lançamento

Segundo ela, acima de tudo, a ideia é fortalecer o turismo regional com a atração dos sul-mato-grossenses para que conheçam o seu próprio estado. “Bonito tem uma estrutura completa para receber um alto contingente de turistas o ano inteiro, e fora dos períodos de alta a cada mês serão disponibilizadas novas vantagens para os participantes da campanha”, ressaltou Kassilene Cardadeiro.

A campanha MS+Bonito será lançada no dia 8 de dezembro, durante a disputa da Bonito 21K, meia maratona turística e prova de mountain bike, criada há cinco anos com a proposta de unir prática esportiva e contemplação das belezas naturais do município, considerado um dos principais destinos de turismo de natureza do mundo.

Mais:
http://bcvb.com.br/pt

 

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Todo equívoco humano é satirizável. Enquanto houver ser humano com suas carências, inseguranças e dúvidas, haverá sátira

Ziraldo (1932-2024)

Vídeos

Bonito, um convite à sustentabilidade

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

25 anos de concessão, aceitar escombros como devolução?

NELSON ARAÚJO FILHO

Uma história de areias

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo