quinta, 28 de março de 2024
ECO 2018

Atrativos do Rio da Prata ganham prêmio de sustentabilidade

22 FEV 2019 - 11h50Por REDAÇÃO

Os atrativos do Grupo Rio da Prata, Recanto Ecológico Rio da PrataLagoa Misteriosa e Estância Mimosa, passeios de ecoturismo localizados em Jardim e Bonito, no Mato Grosso do Sul, conquistaram a categoria Sustentabilidade do Prêmio ECO® 2018.

O tradicional troféu de sustentabilidade empresarial do Brasil é promovido pela Amcham (Câmara Americana de Comércio para o Brasil) e jornal Estadão. A cerimônia de entrega de prêmios aos vencedores ocorreu esta semana, em São Paulo.

A Estância Mimosa está entre as melhores pontuadas na modalidade Práticas de Sustentabilidade, Categoria Produtos e Serviços, para empresas Microempresas e Startup, com o trabalho “Estância Mimosa na trilha do ecoturismo".

Já o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa conquistaram, também, melhores pontuações na modalidade Práticas de Sustentabilidade, Categoria Produtos e Serviços, para empresas de Pequeno e Médio porte, com o trabalho “Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa: Gestão de atrativos de ecoturismo”.

Lagoa Misteriosa, um dos principais atrativos do paraíso das águas em Mato Grosso do Sul

Lançado pela Amcham em 1982, o Prêmio ECO® foi pioneiro no reconhecimento de empresas que adotam práticas socialmente responsáveis e gerou uma rica reflexão sobre o desenvolvimento empresarial sustentável no Brasil.

Ao longo dos anos o prêmio ganhou reconhecimento pela antecipação de tendências e por sua influência positiva no comprometimento das empresas com o tema da sustentabilidade. Já mobilizou 2.064 companhias brasileiras e multinacionais, que inscreveram 2.563 projetos, 225 deles premiados.

Potencial turístico

Os prêmios foram entregues aos proprietários do Grupo Rio da Prata, Eduardo Folley Coelho e Simone Spengler Coelho. "Estamos muito honrados e felizes com esse reconhecimento. O prêmio evidencia a grandeza da natureza e a importância da preservação do meio ambiente e do ecoturismo do Mato Grosso do Sul, além de destacar o potencial do segmento para o mundo. Esse cenário requer atenção especial e precisar ser cuidado", diz Simone.

"Foi muito significativo para nós estarmos ao lado de empresas como Grupo Boticário, Bradesco, Hotel Terra dos Sonhos, bayer, entre outras, que possuem projetos importantes para a sustentabilidade no Brasil", acrescentou.

"Agradecemos aos nossos colaboradores, parceiros, todos os envolvidos no trade turístico e nossos visitantes que nos move na busca da evolução na questão do ecoturismo e da sustentabilidade", finalizou Simone.

Premiação Internacional

O Grupo Rio da Prata é também finalista no prêmio 2019 Tourism for Tomorrow Awards (Prêmio Turismo para o Amanhã) da World Travel & Tourism Council, na categoria Destinations Stewardship Award, voltado para organizações líderes que ajudam no desenvolvimento sustentável do destino, beneficiando seus moradores e visitantes.

Os vencedores do Prêmio Tourism for Tomorrow 2019 serão anunciados durante a cerimônia de premiação na 19ª Cúpula Mundial do WTTC em Sevilha, Espanha, de 2 a 4 de abril de 2019.

Veja aqui os vencedores do Prêmio ECO® 2018! 

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Sou bom pescador, se vocês não sabem, eu já peguei, em Porto Murtinho (MS), um jaú de 47 kg. Peguei junto com o Zeca do PT, usando anzol sem garra

Presidente Lula, durante evento no Ministério da Pesca e Aquicultura

Vídeos

Esportes radicais: calendário de 2024

Mais Vídeos

Eco Debate

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal universal? Consultem a sabedoria local

LUIZ PLADEVALL

Cuidar da água para não faltar