segunda, 25 de janeiro de 2021
MEIO AMBIENTE

Alunos do Pantanal e Bodoquena ilustram calendários

30 NOV 2019 - 06h02Por REDAÇÃO

A Gráfica Pex, de Campo Grande, apoia o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) na produção dos calendários ambientais do Pantanal e da Serra da Bodoquena de 2020.  O calendário do Pantanal, editado há quatro anos, reúne ilustrações dos alunos das escolas rurais do bioma. 

Já o da Serra da Bodoquena, é impresso há oito anos e envolve desenhos dos alunos das escolas municipais de Bonito, Bodoquena, Jardim e Porto Murtinho, municípios que integram aquela unidade de conservação.

O instituto promove várias ações e atividades na região do Pantanal ao longo do ano e os calendários fecham esse ciclo.

"Entregamos os calendários da Serra da Bodoquena e do Pantanal com o intuito de mostrar que as ações não são feitas apenas na Serra da Bodoquena, que realizamos também um trabalho extremamente importante com alunos de escolas rurais do Pantanal", revela Flávia Gaúna, colaboradora do IASB.

Como colaborador

Outro objetivo dos calendários é dar visibilidade e reconhecimento para alunos, professores, coordenadores e instituições de ensino destas regiões. O IASB tem feito a distribuição do material para representantes do poder Legislativo e Ong's ambientais e sociais que possam vir a olhar e atuar mais na região da Serra da Bodoquena e Pantanal.

O calendário Serra da Bodoquena 2020 reúne desenhos de diferentes edições do concurso de desenhos "Nas Linhas da Serra da Bodoquena", como forma de demonstrar a evolução e aprendizado dos alunos. 

Além da Pex, a viabilização destas edições contou com o apoio da EDEM Agrominerais e da parceria com o Instituto Acaia Pantanal, Ministério Público do Trabalho, TV Morena, Conselho de Segurança de Corumbá e Ong Ecoa.

Para adquirir os calendários, basta fazer uma contribuição de qualquer valor. O dinheiro arrecadado será destinado para a impressão da edição 2021. Mais informações: (67) 3255-1920 . A sede do IASB localiza-se na Rua Afonso Pena, 998 - Vila Donaria - Bonito/MS.

Conheça o IASB

Instituto das Águas da Serra da Bodoquena é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em 2002 por pessoas com formação e experiências variadas na área rural e ambiental.

Tem como missão gerir os recursos naturais de forma participativa e sustentável, visando recuperar, conservar e proteger os solos, matas, rios e a biodiversidade da região da Serra do Bodoquena, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida.

Mais informações: http://iasb.org.br

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

A natureza não negocia e a física não faz acordos

Greta Thunberg, ao Parlamento Europeu

Vídeos

Barco-hotel Vip: pesca no Pantanal

Mais Vídeos

Eco Debate

ORLANDO DE SOUZA

A real paz de que o Turismo precisa

CAIO PENIDO

Os Serviços Ambientais e o Pacto AgroAmbiental

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Pertencimento é pertencer ao Pantanal!