PROMOÇÃO

Ministério do Turismo firma parceria com Rally dos Sertões

26 FEV 2019 • Por REDAÇÃO • 14h12
Competição tem como pano de fundo paisagens exóticas do Brasil. Foto: Divulgação Rally dos Sertões

O Ministério do Turismo e o Rally dos Sertões, uma das maiores provas off-road do mundo, vão somar esforços para consolidar a principal competição off-road do país como uma plataforma de promoção do Brasil. A competição terá largada inédita em Campo Grande, no dia 24 de agosto.

A ideia é aproveitar a prova esportiva para mostrar os atrativos por onde os carros passam. Os técnicos do ministério e os organizadores do rally vão trabalhar juntos para ampliar a repercussão do circuito como uma rota turística.

Além da competição esportiva, o “Sertões” incentiva a economia dos locais que visita e, de acordo com a organização, tem o mais abrangente programa de responsabilidade socioambiental de todas as competições esportivas do mundo. “A parceria é um excelente exemplo de como governo e iniciativa privada podem e devem andar lado a lado”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Enquanto visita lugares extradordinários do país, o “Sertões” revela o potencial turístico do Brasil. O conhecimento técnico do ministério vai ajudar o rally na descoberta de novas paisagens e de um Brasil ainda pouco explorado.

“Vamos trabalhar juntos, aprender um com o outro e divulgar em conjunto as atrações turísticas do Brasil”, diz Joaquim Monteiro, CEO dos Sertões.

A equipe da prova viaja com uma caravana de quase duas mil pessoas entre pilotos, mecânicos, técnicos, jornalistas e convidados, entre outros profissionais, gerando um amplo impacto positivo em todas as regiões visitadas.

Em 27 edições, os “Sertões” ajudaram a mostrar o que o Brasil tem de melhor - sua gente, suas paisagens e também seu espírito empreendedor -, um incentivo extra para que o público descubra lugares incríveis Brasil afora.
 
O apoio institucional do Ministério do Turismo cria uma ponte do rally com a indústria do turismo e reforça a comunicação com o público através das redes sociais, feiras e outras ações do gênero.
Mais informações em www.sertoes.com.