Alexandre pleiteia praça de lazer e convivência na Nova Corumbá
3 SET 2026 • Por REDAÇÃO • 08h03O vereador Alexandre Vasconcellos solicitou à prefeitura a realização de estudos de viabilidade visando a construção de um espaço público adequado e estruturado para o lazer, atividades físicas, recreação e convivência comunitária no Bairro Nova Corumbá, região sul da cidade.
A reivindicação foi direcionada à secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jossiely Godoi da Silva. No requerimento apresentado esta semana na Câmara, o parlamentar sugeriu que a praça seja implantada na Rua Marechal Deodoro, entre as alamedas Hélio do Couto e Gonçalves Graça.
Justificou que a praça será importante para atendimento a uma enorme demanda dos moradores da região, onde residem aproximadamente 500 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, que atualmente não dispõem de um espaço público para atender a comunidade local.
Informou que a área sugerida se encontra atualmente sem utilização, permanecendo ocioso e apresentando condições inadequadas, especialmente em razão da pouca iluminação existente no local. Situação, segundo ele, que contribui para a sensação de insegurança entre os moradores, que relatam a presença frequente de pessoas utilizando a área para práticas ilícitas, além de ocorrências de invasões a imóveis situados nas proximidades.
Qualidade de vida
“A implantação de uma praça no local representaria uma importante medida de urbanização, valorização do espaço público e melhoria da qualidade de vida da população, transformando uma área atualmente ociosa em um ambiente adequado para o lazer, a prática esportiva, a recreação infantil e a convivência entre os moradores”, enfatizou.
Alexandre observou ainda que a criação desse espaço devidamente estruturado, com iluminação, equipamentos de lazer e áreas destinadas à prática de atividades físicas, também contribuirá para uma maior ocupação e utilização da área pela própria comunidade.
“A presença constante de moradores em um espaço público bem cuidado, propicia maior sensação de segurança, inibe a utilização inadequada do local e contribui para a valorização dos imóveis e do próprio Bairro Nova Corumbá”, argumentou.