Corumbá qualifica o transporte de pacientes da Saúde
1 JUL 2026 • Por REDAÇÃO • 09h28A prefeitura de Corumbá recebeu um novo micro-ônibus que vai reforçar o transporte de pacientes atendidos pela secretaria de Saúde, especialmente aqueles que realizam tratamento de hemodiálise.
A entrega do veículo aconteceu nesta terça-feira, 30, em Campo Grande, durante cerimônia promovida pelo Ministério da Saúde, com a presença do prefeito Gabriel Alves de Oliveira.
O investimento na aquisição foi de R$ 584.600,00 e integra as ações do Governo Federal para fortalecimento da assistência à saúde nos municípios.
Cuidado e esperança
O novo micro-ônibus, segundo a secretaria de Saúde, proporcionará mais conforto, segurança e acessibilidade aos pacientes que necessitam de deslocamento para tratamento, contribuindo para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela rede municipal.
Durante a solenidade, o prefeito Gabriel destacou a importância do investimento para a população corumbaense. "Cada viagem deste micro-ônibus vai levar mais do que pacientes. Vai levar dignidade, cuidado e esperança, garantindo mais conforto, segurança e qualidade no atendimento", disse.
"Seguimos trabalhando para fortalecer a saúde e cuidar de quem mais precisa", destacou o prefeito.