GASTRONOMIA

Prepare um delicioso crumble de carne com legumes e maçã

13 DEZ 2018 • Por REDAÇÃO • 15h38

Com a chegada das festas de fim de ano, nada mais prazeroso do que confraternizar e celebrar com a família e os amigos. O clima natalino toma conta da casa, e uma mesa farta é um item indispensável. Então, que tal preparar um bom assado de carne, farofa e, é claro, uma fruta para dar aquele toque especial de Natal à receita.

Por isso, essa semana, a dica da Academia da Carne Friboi é um delicioso crumble de coxão mole com legumes e maçã.  O prato lembra um escondidinho crocante preparado no forno. Para dicas e mais opções para esse fim de ano, acesse a plataforma Academia da Carne Friboi.

Serve: 2 pessoas

Tempo de preparo: 40 minutos

Grau de dificuldade: intermediário

Corte: coxão mole

Cortes alternativos: patinho, alcatra

INGREDIENTES

300 g de coxão mole cortado em cubos pequenos

Sal e pimenta a gosto

2 colheres (sopa) de azeite

1 cebola pequena cortada em rodelas

1⁄2 xícara (chá) de caldo de legumes

1 abobrinha italiana cortada em rodelas finas

1 maçã pequena com casca cortada em meia lua

1 pãozinho torrado e esfarelado

1 colher (sobremesa) de manteiga

1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado

Salsa picada a gosto

Azeite para regar

MODO DE PREPARO

Tempere a carne com o sal e a pimenta. Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola e a carne. Acrescente o caldo de legumes e deixe cozinhar até a carne ficar macia. Espere esfriar. Em uma tigela pequena, misture o pão esfarelado, a manteiga, a salsa e o queijo, formando uma farofa. Em um refratário, coloque a carne e, por cima, acomode uma camada de maçã e abobrinha. Cubra com a farofa de pão e leve ao forno até dourar. Dica: Na hora de servir regue com um fio de azeite.