OFERTA

MS divulga seu turismo e capacita agentes de viagens

2 JUN 2023 • Por REDAÇÃO • 08h32
Pôr-do-sol no porto geral de Corumbá, cartão-postal da cidade - Foto: Silvio de Andrade

Em mais um posicionamento estratégico para impulsionar e promover o incremento do fluxo turístico no Estado, a FundturMS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) apresenta os destinos turísticos do Estado em vários eventos nacionais.

Incluindo capacitação para agentes de viagens, o Estado estará presente na Convenção Anual BWT Operadora, de 4 a 7 de junho, no município de Una (BA), com a participação de 250 profissionais do turismo de todo o País.

Em parceria com a operadora, a Fundação de Turismo de MS realiza ainda ações de divulgação e promoção do turismo sul-mato-grossense no Road Show BWT nas cidades de Londrina, Maringá, Curitiba e Cascavel, no Paraná; e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, de 14 a 18 de agosto de 2023; e na Super Semana BWT, que acontecerá on-line de 14 a 18 de agosto de 2023.

Mais oferta

O diretor-presidente da FundturMS, Bruno Wendling, fala sobre a importância das ações que serão realizadas em 2023 com a BWT. “Mato Grosso do Sul vem trabalhando com essa operadora nos últimos anos e entendemos que para ver resultados e para que aumente o número de produtos nas prateleiras das agências de turismo, bem como aumente o fluxo de turistas, o trabalho tem que ser contínuo”, disse. 

Wendling considera fundamental fortalecer o relacionamento com as operadoras, posicionando cada vez mais os produtos do Estado. “Confiamos no trabalho de vendas dos destinos de Mato Grosso do Sul que a BWT vem realizando, pois alcançamos importantes resultados no ano passado e este ano vamos reforçar com o aumento do número de ações conjuntas. A expectativa é de aumento do número de pacotes ofertados, assim como o aumento do número de turistas para Mato Grosso do Sul”, pontuou.

Durante o Road Show estarão presentes cerca 50 agentes de viagens convidados, que serão capacitados pela FundturMS sobre destinos como Bonito/Serra da Bodoquena e Pantanal. 

Além de negócios, o trade turístico sul-mato-grossense também terá oportunidade para network e trocar conhecimento sobre produtos e serviços. O objetivo é ampliar a divulgação e comercialização do destino Mato Grosso do Sul nas cidades que receberão o Road Show.