ANOTE AI

Mtur prestigia inauguração do parque temático Terra dos Dinos

31 OUT 2022 • Por REDAÇÃO • 15h05
Parque dos Dinossauros - Foto: Roberto Castro/Mtur

O parque temático, situado em uma área de reserva de mais de 1,4 milhão de m², é dedicado aos animais pré-históricos. São mais de 40 réplicas de dinossauros em escala real, alguns com sons e movimentos, separados por períodos: triássico, jurássico e cretáceo. 

Além da observação dos gigantes, também é possível aprender um pouco mais sobre histórica e, até, sobre paleontologia e fossilização de forma mais simples.

Para àqueles em busca de uma dose a mais de aventura, o espaço também abriga uma trilha suspensa que possibilita ainda a observação da paisagem da Mata Atlântica que cerca o parque. O horário de funcionamento do parque é de 9h às 17h, de quarta-feira a domingo. Para saber mais e adquirir um ingresso acesse o site do Terra dos Dinos.

Homenagem

Durante a solenidade de inauguração do parque temático, o ministro Carlos Brito foi homenageado com a entrega de uma placa pelo seu "comprometimento e empenho com a evolução da cidade e sabedoria nas decisões que transformam o turismo".

Em Miguel Pereira, o Ministério do Turismo financia às obras de construção de uma ponte entre as margens do Lago Javary, um cartão-portal de Miguel Pereira.

Na ocasião, o ministro destacou o potencial turístico da cidade e a importância de atrativos como a Terra dos Dinos para o desenvolvimento econômico e social da cidade. Brito também ressaltou na tendência de crescimento dos segmentos de ecoturismo e de turismo de aventura em todo o mundo.

O Brasil, segundo o ranking de competitividade em turismo do Fórum Econômico Mundial, é um dos líderes em atrativos naturais. Apenas no ano passado, as unidades de conservação federais registraram 16,7 milhões de visitas. O número é o maior em pelo menos cinco anos - em 2017, foram contabilizadas 10,7 milhões de visitantes.

Também em 2021, 25,6% das viagens realizadas no país foram motivadas por destinos de natureza, segundo a PNAD Contínua Turismo - publicação produzida em parceria entre o Ministério do Turismo e o IBGE.

A cidade

Cercada por montanhas, cachoeiras e rios de águas cristalinas, Miguel Pereira é conhecida por ter o terceiro melhor clima do mundo. Localizada a cerca de 120 km da capital fluminense, fica 618 metros acima do nível do mar.

Além do Lago de Javary, a cidade abriga uma série de outros atrativos para moradores e turistas, como o Viaduto Engenheiro Paulo Frontin, que forma um grande arco sobre o rio Santana; o Caminho do Imperador, estrada usada pelo imperador Dom Pedro II quando viajava para Minas Gerais; e a Rampa de Voo Livre, para quem gosta de voar de parapente.