NEGÓCIOS

Fundtur leva 'Road Show Isto é MS' a cinco cidades de SP

6 JUN 2022 • Por REDAÇÃO • 13h26

Durante esta semana, a Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (FundturMS) e empresários do setor, em parceira com o Sebrae MS, vão percorrer quatro cidades do interior e a Capital de São Paulo. O Road Show “Isto é MS” acontece no dia 6 em São José do Rio Preto, dia 7 em Ribeirão Preto, dia 8 em Campinas, dia 9 em São Paulo e, no dia 10, em Santo André, no ABC paulista.

“Depois do sucesso de nosso Road Show em 2019, conseguimos viabilizar a ação novamente, após dois anos de impossibilidade por conta da pandemia de covid-19. O Road Show é uma das ações de promoção mais aguardadas pelo trade turístico de Mato Grosso do Sul”, explica a diretora de Promoção e Mercado da fundação, Karla Cavalcanti.

Em cada evento acontecerá uma rodada de negócios entre agência e operadoras locais com empresários de Mato Grosso do Sul, uma apresentação sobre o Estado como um dos principais destinos de ecoturismo e turismo de aventura do país, além de shows com artistas de expressão do estado e sorteio de brindes oferecidos pelos empresários sul-mato-grossenses participantes.

Maior mercado emissor

“O formato do evento, extremamente objetivo em relacionamento, um trade emissivo filtrado e com alto interesse nos produtos turísticos do Estado, proporcionam um ambiente de alto potencial de construção de relacionamentos relevantes e com possibilidade de conversão. Será uma semana muito produtiva em cinco cidades do maior mercado emissor de turistas do país”, salienta Karla.

Segundo o Observatório do Turismo de MS (ObservaturMS), o estado de São Paulo é o maior emissor de turistas para o Mato Grosso do Sul. A ação da FundturMS visa, portanto, atingir mercados com fluxo de destaques já identificados, buscando capacitar o trade e permitir a realização de contatos comerciais que possam contribuir com o aumento do fluxo turístico.

O ‘Road Show Isto é MS’ objetiva também uma maior consolidação do MS como relevante opção de turismo para o público dessas regiões, estreitando o relacionamento com os operadores de turismo e agentes de viagens, incentivando a comercialização de novos produtos e destinos e melhorando a competitividade de Mato Grosso do Sul no mercado nacional.