AQUÁRIO

Internautas batizam de Gaby a serpente do Bioparque Pantanal

16 MAI 2022 • Por REDAÇÃO • 12h45
Gaby é uma das principais atrações do complexo - Foto: Bruno Rezende

 O final de semana foi intenso com a enquete para escolha do nome da sucuri-verde do Bioparque Pantanal, equipamento multidisplinar construído pelo Governo do Estado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. De nome científico Eunectes marinus, uma das maiores serpentes do mundo conseguiu engajar milhares de internautas que escolheram o nome Gaby para batizar a serpente paraense.

Apesar de ser um animal comum no Pantanal, o réptil veio de uma área de preservação do estado do Pará, após ser resgatada com diversos ferimentos. Por esse motivo a direção do complexo decidiu homenagear uma personalidade paraense, tendo como opções de nomes para a cobra, Joelma, Gaby Amarantos e Fafá de Belém.

Para a escolha do nome as pessoas tiveram que comentar em uma das publicações no Instagram oficial do Bioparque. O post com o maior número de comentários foi o vencedor. A disputa ficou ainda mais acirrada nas últimas horas de votação.

Embora a publicação com o nome Fafá de Belém não tenha sido a mais comentada, a cantora fez questão de chamar os fãs para a ação. “Quero que a sucuri paraense tenha meu nome. Cliquem na foto e comentem”, disse a cantora em uma rede social.

A serpente de grande porte vive atualmente em um ambiente preparado para seu bem-estar, no tanque denominado Banhados Sucuris. O cenário representa uma área de banhado, típicos das regiões pantaneiras de pouca profundidade. Além de plantas aquáticas como piri piri e juncos, também foi implantado outros elementos naturais como folhas e capim seco, típicos dos habitats dos répteis