FÓRUM

MS reforça posicionamento e foca o turismo LGBT

28 NOV 2020 • Por REDAÇÃO • 06h00

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS) participou, de 23 a 27 de novembro, do Fórum de Turismo LGBT do Brasil que, originalmente estava agendado para acontecer presencialmente em 9 de junho. O evento foi realizado em de forma online devido à pandemia de covid-19.

O diretor-presidente da FundturMS, Bruno Wendling, reforça que o turismo do Estado vem trabalhando para atender de forma qualificada o segmento LGBT.

“É importante frisar que temos trabalhado há quase dois anos para bem atender esse público e buscamos especialistas para aprender, conhecer o mercado e só depois agir. O trade recebeu muito positivamente a ação, prova disso foram as salas lotadas no workshop realizado no início do ano em Bonito e que recebeu profissionais de várias partes do estado”, destaca.

Logomarca

Mato Grosso do Sul promoveu também uma votação online entre trade turístico e população do Estado, que elegeu a marca da comunicação desse segmento. A logomarca escolhida, disponibilizada para download no site www.visitms.com.br, poderá ser usada em todos os estabelecimentos e materiais gráficos ou digitais voltados a esse público para sinalizar que a diversidade é bem-vinda.

Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo LGBT representa 10% do volume do turismo mundial, sendo responsável por 15% de todo valor movimentado no setor. O Brasil é o segundo maior mercado LGBT no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

Programação

A programação digital Fórum de Turismo LGBT do Brasil foi dividida em cinco blocos com dois temas. O conteúdo veiculado será gravado em HD e disponibilizado nas redes sociais da Revista ViaG e Brasilturis Jornal. Karla Cavalcanti, gerente de Mercado da FundturMS, apresentou o ‘Workshop Mato Grosso do Sul’.

“O fórum é um espaço de referência para o segmento e participar do evento é muito importante para o posicionamento do Mato Grosso do Sul junto a este público. Apresentamos as experiências que um dos melhores destinos de natureza do país tem a oferecer e mostrar como estamos nos preparando para proporcionar as melhores memórias de viagem para o público LGBT”, ressalta.