quarta, 16 de outubro de 2019
DICA

Operadora lista viagens nacionais que mais valem a pena

16 JUL 2019 - 15h46Por REDAÇÃO

Viajar para o exterior é o sonho de muita gente. Mas o Brasil tem belezas de sobra a oferecer em seu território, opções que podem ser mais econômicas, mas ainda assim inesquecíveis. A operadora de turismo Abreu, especialista em levar turistas para os melhores destinos ao redor do globo, listou algumas viagens nacionais que valem muito a pena, para inspirar quem está pensando em suas próximas férias.

Região Sul

No Rio Grande do Sul, Gramado e Bento Gonçalves são os grandes destaques. Gramado é uma cidade charmosa, com casinhas em enxaimel, hortênsias pelas ruas e restaurantes de primeira. Embora seja muito procurada no inverno, é um destino lindo o ano todo. A pouco mais de 100 quilômetros dali está Bento Gonçalves, com as melhores vinícolas brasileiras e muita cultura italiana.

Em Santa Catarina, a Abreu recomenda Balneário Camboriú, com suas praias, sol e noites animadas. A cidade tem praias para todos os gostos, das mais calmas às mais agitadas e urbanas, além de opções com boas ondas para surfistas. Com hotéis, bares, lojas e restaurantes de sobra, o destino está muito preparado para receber turistas, sem contar que fica a apenas 30 minutos do Beto Carrero World, queridinho das crianças.

No Paraná, a pedida é Foz do Iguaçu, ideal para quem gosta da natureza. Bem próximos um do outro, o lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu e o Parque das Aves são atrações incríveis que merecem destaque, mas se engana quem acha que Foz só tem isso a oferecer. Há muitas outras atrações, como o Marco das Três Fronteiras, um Museu de Cera e um belo Templo Budista com uma estátua de sete metros de altura do Buda. Outro passeio muito requisitado são as compras em Ciudad del Este, no Paraguai, onde há shoppings e lojas de roupas, perfumes, cosméticos, eletrônicos e brinquedos a ótimos preços.

Região Sudeste

Impossível não falar da Cidade Maravilhosa nesta região do Brasil. O Rio de Janeiro reúne ícones como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e a praia de Copacabana. A cidade está bem servida de praias e da alegria carioca, que se espalha por seus bares, restaurantes, festas e muito mais.

A 150 quilômetros do Rio está Angra dos Reis, um paraíso litorâneo com mais de 300 ilhas cercadas de um mar verde de água transparente. Segundo a Abreu, passeios de barco são obrigatórios para conhecer os refúgios mais incríveis do local, desde cantinhos isolados até praias cheias de gente bonita.

Região Centro-Oeste

Esta parte do Brasil encanta pela natureza, a começar com Bonito, um dos principais destinos de ecoturismo do mundo. A cidadezinha sul-mato-grossense tem grutas, cachoeiras, lagos cristalinos, rios que são verdadeiros aquários e muito verde, oferecendo experiências impressionantes como flutuar ao lado de infinitos peixes e ver de perto araras, jacarés e até sucuris, ou praticar arborismo em um cenário de tirar o fôlego.

Já em Goiás está Rio Quente e seus inúmeros balneários de águas cálidas. Um complexo de hotéis garante muito conforto na estadia e atrações imperdíveis, como ecoparque, parque aquático, praia artificial, quadras de areia, escola de surfe e mais.

Região Nordeste

Do ecoturismo para algumas das melhores praias brasileiras, a começar por Arraial d’Ajuda, na Bahia, uma vila que é um verdadeiro caldeirão cultural, com influências de vários lugares do mundo. O litoral garante mar calmo e cristalino, e o destino é para quem procura sossego.

Também na Bahia está Imbassaí, a cerca de 90 quilômetros de Salvador. As praias são repletas de coqueiros e dunas e o vilarejo é tranquilo e rústico, mas charmoso e com muitas opções de restaurantes. A Abreu recomenda o resort Grand Palladium Imbassaí, com regime all-inclusive.

No Rio Grande do Norte, a grande estrela é Pipa e o povoado de Tibau do Sul, cuja costa apresenta opções para todos os tipos de turistas. Mar calmo e raso para quem está com crianças, ondas para os surfistas, praias desertas ou com bares e barracas. Seja como for, o cenário será inesquecível.

Porto de Galinhas, por sua vez, fica em Pernambuco e é um dos destinos mais populares do Nordeste. Além das praias de água quente, há diversas piscinas naturais deslumbrantes, onde se pode apreciar a vida marinha. É um lugar animado, principalmente no verão, quando recebe muitos turistas.

Região Norte

Jalapão é outro importante destino de ecoturismo no Brasil. Localizado no Tocantins, é uma área grande que esbanja belezas naturais, como dunas, lagoas azuis, cachoeiras e muito verde. É perfeito para quem curte aventura e quer nadar, fazer trilhas, rapel, tomar um sol e até tentar um esporte radical.

A última opção da lista é Manaus, a capital do Amazonas. Embora seja o ponto de partida para excursões pela Amazônia, a cidade é surpreendente e a Abreu garante que tem muito a oferecer por si só, como o estupendo Teatro Amazonas e o Mercado Municipal, ideal para provar a comida local. Nos arredores, há o encontro dos rios Negro e Solimões, diversas aldeias indígenas e boas trilhas.

Acesse www.abreutur.com.br.

Leia Também

Relatos de viagem

Como pescar mudou a minha vida

Mais Relatos de Viagem

Megafone

O homem não tramou o tecido da vida; ele é apenas um dos seus fios

Cacique Seattle, 1884

Vídeos

Vídeo premiado em 3º lugar no II Cine Aves Campo Grande MS

Mais Vídeos

Eco Debate

JOÃO PAULO CAPOBIANCO

Muito prazer, meu nome é PPCDAm

HEITOR RODRIGUES FREIRE

A simbologia da rã

MANOEL LINHARES

A importância da legalização dos Jogos no Brasil