domingo, 19 de maio de 2019
PÉ NA ESTRADA

Novidades gastronômicas que vão te fazer viajar, literalmente

10 MAR 2019 - 18h31Por REDAÇÃO

Talvez você ainda não saiba o que vai comer daqui a pouco, mas já pode se preparar para conhecer alguns restaurantes deliciosos ao redor do mundo e abrir o apetite para sua próxima viagem. A lista é democrática e vai desde opções em hotel all inclusive até estabelecimentos premiados. Anote aí:
 
Frescor nos pratos tipicamente atacameños

Se a experiência de se hospedar no meio do deserto do Atacama já é no mínimo inusitada, imagina então se deliciar com os quitutes típicos do Atacama sob a luz do luar? Pois é isso que propõe para seus hóspedes o hotel Alto Atacama, no Chile. Por lá é possível fazer um típico asado no chamado Fogón Atacameño e saborear alimentos bem frescos. Já no restaurante do hotel os pratos são elaborados pelo chef Mariano Savoy, que acaba de entrar para o time. Com forte influência da cozinha francesa, o grande desafio do novo chef é aprender a trabalhar com a altitude do deserto do Atacama e conhecer de perto os produtos locais como as quinoas nativas, as batatas Socaire e os doces a base de Chañar, ingredientes cultivados na propriedade do hotel e que podem ser vistos e colhidos em passeios pelas redondezas. 
 
Peixes, massas e bastante tempero para experienciar a JamaicaA culinária jamaicana já é, por tradição, bastante apimentada. Junte a essa combinação de sabores intensos os temperos trazidos por um chef inglês com vivência em restaurantes premiados mundo afora e pronto, você tem os exóticos pratos do restaurante The Gazebo, no hotel GoldenEye, na Jamaica. O chef em questão é Tim Kensett, que reformulou o menu repleto de ingredientes frescos cultivados por produtores locais como queijos artesanais, peixes da região, frutas e ervas. Em seus pratos esses ingredientes brilham para que os hóspedes possam sentir o sabor regional e experienciar a Jamaica verdadeiramente.  

Restaurante Food Circle, no hotel Sublime Comporta

Inovação e modernidade na cozinha mexicana 

Uma vez no México você pre-ci-sa aproveitar a oportunidade para provar alguns dos mirabolantes pratos de Carlos Gaytán. O motivo? Ele é o único chef mexicano premiado com uma estrela Michelin. E se você estiver na Riviera Maya a missão ficou mais fácil. Isso porque o cardápio do restaurante HÁ, no Hotel Xcaret México é assinado por ele. O jantar vira uma verdadeira e imersiva experiência gastronômica já que os pratos são contemporâneos e completamente autorais - o que garante, no mínimo, uma cara de surpresa dos clientes assim que cada prato chega na mesa e também ótimas fotos –. HÁ significa água em maia e isso fica claro em todo o ambiente do restaurante que tem o elemento em destaque na decoração.

Culinária imersiva em Comporta

Localizado no meio do jardim biológico do hotel Sublime Comporta está o Food Circle, um restaurante com uma proposta completamente diferente de tudo que você já viu. O balcão de formato arredondado acomoda até 12 pessoas que queiram viver uma experiência gastronômica única: jantar sob o céu estrelado, rodeado por ervas e aromas do jardim, em contato direto com os Chefs e a terra. Os métodos utilizados são todos da cozinha ancestral e o fogo é o protagonista.  Tudo o que o jardim biológico oferece vai para os pratos que são acompanhados dos melhores vinhos Portugueses.

La Réserve Ramatuelle
 


 
Premiado francês com novos clássicos 

E falando em estrela Michelin, tem alguns restaurantes na França que entendem bem do assunto. É o caso do Le Gabriel, que possui duas dessas desejadas estreladas. Ele fica no hotel La Réserve Paris e oferece uma cozinha francesa contemporânea inspirada nas estações do ano. Isso porque os ingredientes naturais são prioridade no restaurante conhecido por surpreender por suas reinterpretações dos grandes clássicos. É o toque de criatividade do chef Jerome Banctel que encanta cada receita e provoca, em cada cliente, a sensação de estar provando um prato exclusivo.

Leveza dos clássicos provençais

Já no La Réserve Ramatuelle quem brilha é o La Voile, restaurante aberto a todos, e não apenas aos hóspedes, comandado pelo Chef Eric Canino. Ele é famoso por sua criatividade culinária e elaboração de pratos leves. Nesse restaurante o Chef brinca com os sabores autênticos do sul da França, região de natureza generosa. Pratos provençais clássicos recebem uma nova leitura, com influências da cozinha mediterrânea e são elaborados com ingredientes extremamente frescos e cuidadosamente selecionados.

Leia Também

Relatos de viagem

A conquista do Morro do Ernesto

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Aqui no Pantanal, a gente apaga as luzes para acender as estrelas

ALEXANDRE COSTA MARQUES, Pousada Baía Grande, Miranda (MS)

Vídeos

Refúgio Canaã, Bodoquena (MS)

Mais Vídeos

Eco Debate

THOMAZ LIPPARELLI

A lama de Bonito - Por um marco regulatório no processo de restauração

LEIDE TAKAHASHI

A natureza é o melhor remédio

CARLOS ARAKAKI

Zagaia Eco Resort faz parte do Turismo Sustentável