sábado, 16 de novembro de 2019
ANIMAIS

Exposição com esculturas de onças-pintadas invade SP

24 OUT 2019 - 16h50Por REDAÇÃO

A Jaguar Parade, intervenção artística urbana que reúne esculturas de cerca de 90 onças-pintadas estilizadas por artistas, serão expostas em parques, ruas e avenidas da cidade.

A Jaguar Parade é a maior exposição a céu aberto da história de São Paulo e tem como objetivo chamar a atenção para a degradação da fauna silvestre do país, em especial da onça-pintada, que corre risco de extinção.

Segundo o Onçafari - uma das entidades beneficiadas pelo evento-, essa espécie é classificada como vulnerável no Brasil. Porém, em alguns biomas como a Mata Atlântica, a espécie é considerada como criticamente ameaçada, pois existem menos de 300 indivíduos em toda sua extensão.

"A onça-pintada é um dos maiores símbolos da fauna silvestre brasileira, mas infelizmente já é considerada quase ameaçada de extinção. Por meio da arte pública, vamos espalhar a mensagem da preservação do felino e de todo o seu ecossistema", afirma Carol Barreto, sócia-diretora da Jaguar Parade Brasil.

Leilão

No dia 29 de novembro, Dia Internacional da Onça Pintada a Artery, organizadora da exposição, realizará um leilão no Hotel Unique para arrematar as peças.

Metade do valor arrecadado será destinado a entidades originalmente brasileiras com foco na preservação da onça-pintada e de seu ecossistema, dentre elas a Onçafari, SOS Pantanal, AMPARA Animal e Panthera, e também aos artistas que estilizaram as esculturas.

A Artery trouxe a Elephant Parade para o Brasil, é responsável também pela Ear Parade, em defesa da saúde auditiva, além de ser a idealizadora do projeto da Jaguar Parade, que é 100% nacional.

Patrocinadores: master, ISA CTEEP; copatrocínio, Fairfax; hotel oficial, Unique; shopping oficial, Rede Iguatemi.

Patrocínio individual: Bank of America, Banco BMG, Matrix Data Center, Pandhora Technologies, NB Steak, Quantum Life, BTG Pactual, George V, Arquitech Revestimentos, Nonna São Paulo, Avenues The World School, Pestana Hotel Group, Cia de Bressagem Brasil, Grupo Antonietta, Target Trading e Brown Sugar.

Parceiros: Index Conectada, Propague, Visite São Paulo, TopClip, DeepBlue, Iarremate.com, GreenBond e Guia das Artes

Leia Também

Relatos de viagem

Vale a pena conhecer Cajón del Maipo no Chile?

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Acreditamos que a tecnologia resolverá nossos problemas, quando é a causa direta de catástrofes

Escritor norte-americano Richard Powers

Vídeos

Abílio Leite de Barros, Guardião do Pantanal

Mais Vídeos

Eco Debate

RENATO PAQUET

Sustentabilidade no mercado do plástico: estamos longe?

THIAGO GOMES DA SILVA

A quem a cota zero não interessa

LENILDE RAMOS

A Velha Ponte