terça, 23 de abril de 2019
TENDÊNCIA

Destino Iguassu conquista mercado internacional

Movimento turístico de norte-americanos cresce 47% após investimentos em marketing

08 FEV 2019 - 08h14Por REDAÇÃO

O Visit Iguassu, como entidade que promove o Destino Iguassu, desenvolve um trabalho contínuo de valorização da imagem da região trinacional no Brasil e no exterior. Em 2018, a entidade realizou 15 visitas de treinamentos e capacitações e esteve presente em 24 feiras e eventos nacionais e internacionais de turismo, nos quais teve a oportunidade de apresentar o potencial turístico da região.

Os encontros também possibilitaram um estreito relacionamento com agências de viagens do mundo todo, como explica a gerente de Visitors do Visit Iguassu, Elaine Tenerello. “O diálogo com operadores de viagens amplia o conhecimento deles sobre o Destino Iguassu, o que implica em mais vendas de viagens para a região e consequentemente, mais turistas”. Somente em 2018, o Visit Iguassu promoveu a capacitação de 5,8 mil agentes de turismo. 

Paralelo ao trabalho de capacitação de agentes, a entidade criou a campanha publicitária Easier, Faster, Closer (Mais Fácil, Mais Rápido, Mais Perto) que circulou, ao longo de 2018, nos voos da American Airlines nos Estados Unidos e em todo o mundo. O Visit também promoveu a realização de doze famtours, três deles apenas com norte-americanos.

“Os convites para essas viagens de familiarização foram direcionados não só a operadores de viagens, mas também a jornalistas e influenciadores digitais. São os profissionais que contribuem diretamente com a divulgação do Destino Iguassu mundo a fora”, pontua Elaine.

O objetivo de incentivar o crescimento de visitantes estrangeiros ao Brasil e reforçar a imagem do Destino Iguassu nos Estados Unidos deu certo.

Segundo o Parque Nacional do Iguaçu, 1,9 milhão de pessoas visitaram as Cataratas do Iguaçu em 2018, número 11,7% superior ao conquistado em 2017 . Os Estados Unidos foram o terceiro maior emissor de turistas à região, atrás apenas dos nossos vizinhos Paraguai e Argentina. Em 2017, o país era o quinto maior emissor.

“De um ano para o outro vimos um salto de 47% no número de norte-americanos que estiveram no Destino Iguassu. A conquista é fruto deste trabalho de divulgação e captação de novos turistas para a região, associado à criação do e-visa”, avalia a gerente.

O e-visa é um programa criado pelo Ministério do Turismo que desde o final de 2017 oferece visto brasileiro para turistas da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão de forma eletrônica, em um processo que dura em média 72 horas. 

O Visit Iguassu foi criado em 2007 e é resultado da união de empresas de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este. A instituição é focada no marketing do Destino Iguassu e tem o objetivo de promover a cidade e região, atraindo turistas e eventos. 

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Aqui no Pantanal, a gente apaga as luzes para acender as estrelas

ALEXANDRE COSTA MARQUES, Pousada Baía Grande, Miranda (MS)

Vídeos

Taquari, o desastre anunciado

Mais Vídeos

Eco Debate

LEIDE TAKAHASHI

A natureza é o melhor remédio

CARLOS ARAKAKI

Zagaia Eco Resort faz parte do Turismo Sustentável

ARMANDO LACERDA

Pantanal, Mata Atlântica e Cerrado: compensação e serviços ambientais