sexta, 19 de julho de 2019
TENDÊNCIA

Destino Iguassu conquista mercado internacional

Movimento turístico de norte-americanos cresce 47% após investimentos em marketing

08 FEV 2019 - 08h14Por REDAÇÃO

O Visit Iguassu, como entidade que promove o Destino Iguassu, desenvolve um trabalho contínuo de valorização da imagem da região trinacional no Brasil e no exterior. Em 2018, a entidade realizou 15 visitas de treinamentos e capacitações e esteve presente em 24 feiras e eventos nacionais e internacionais de turismo, nos quais teve a oportunidade de apresentar o potencial turístico da região.

Os encontros também possibilitaram um estreito relacionamento com agências de viagens do mundo todo, como explica a gerente de Visitors do Visit Iguassu, Elaine Tenerello. “O diálogo com operadores de viagens amplia o conhecimento deles sobre o Destino Iguassu, o que implica em mais vendas de viagens para a região e consequentemente, mais turistas”. Somente em 2018, o Visit Iguassu promoveu a capacitação de 5,8 mil agentes de turismo. 

Paralelo ao trabalho de capacitação de agentes, a entidade criou a campanha publicitária Easier, Faster, Closer (Mais Fácil, Mais Rápido, Mais Perto) que circulou, ao longo de 2018, nos voos da American Airlines nos Estados Unidos e em todo o mundo. O Visit também promoveu a realização de doze famtours, três deles apenas com norte-americanos.

“Os convites para essas viagens de familiarização foram direcionados não só a operadores de viagens, mas também a jornalistas e influenciadores digitais. São os profissionais que contribuem diretamente com a divulgação do Destino Iguassu mundo a fora”, pontua Elaine.

O objetivo de incentivar o crescimento de visitantes estrangeiros ao Brasil e reforçar a imagem do Destino Iguassu nos Estados Unidos deu certo.

Segundo o Parque Nacional do Iguaçu, 1,9 milhão de pessoas visitaram as Cataratas do Iguaçu em 2018, número 11,7% superior ao conquistado em 2017 . Os Estados Unidos foram o terceiro maior emissor de turistas à região, atrás apenas dos nossos vizinhos Paraguai e Argentina. Em 2017, o país era o quinto maior emissor.

“De um ano para o outro vimos um salto de 47% no número de norte-americanos que estiveram no Destino Iguassu. A conquista é fruto deste trabalho de divulgação e captação de novos turistas para a região, associado à criação do e-visa”, avalia a gerente.

O e-visa é um programa criado pelo Ministério do Turismo que desde o final de 2017 oferece visto brasileiro para turistas da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão de forma eletrônica, em um processo que dura em média 72 horas. 

O Visit Iguassu foi criado em 2007 e é resultado da união de empresas de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este. A instituição é focada no marketing do Destino Iguassu e tem o objetivo de promover a cidade e região, atraindo turistas e eventos. 

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Para viajar basta existir

Fernando Pessoa

Vídeos

Rio Negro, Caminho dos Ipês

Mais Vídeos

Eco Debate

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Grande Circo Taquari

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Significado do Solstício

WWF

Código Florestal: é hora de implementar, não de modificar