segunda, 18 de março de 2019
HOTELARIA

Costa do Sauípe apresenta novidades para o verão 2019

Nova Orla, Quermesse da Vila, Vila Assombrada e novos restaurantes esperam pelos turistas

07 JAN 2019 - 07h55Por REDAÇÃO

Agora relaxar e aproveitar o sol, a energia e a culinária da Bahia na Costa do Sauípe, maior complexo hoteleiro da América Latina em meio à natureza exuberante de Mata de São João ficou muito mais legal, divertido e assustador. O complexo é o destino de férias mais completo para receber toda a família ou amigos e o ideal para um passeio no sistema all inclusive.

As melhorias vão desde as estruturais como a Nova Orla e a Quermesse da Vila, como também atrações que vão arrepiar, literalmente, os cabelos dos visitantes, com a Vila Assombrada. O espaço é promessa de diversão para qualquer pessoa acima de 10 anos. Mas prepare-se para os sustos, já que a ambientação geral da casa, tanto interna quanto externa, foi inspirada em filmes clássicos de terror, em um local meticulosamente pensado para parecer velho e abandonado.

As sessões têm hora marcada para iniciar, com intervalos adequados entre elas. Já a Orla da Costa é a proposta de praia do jeito que o brasileiro gosta: pontos de vendas para de alimentos e bebidas, pontos para entrega de toalhas e áreas tranquilas para sentar e relaxar, além de espreguiçadeiras, guarda-sóis e duchas com água doce para banho. Tudo pensado para fazer com que todos curtam momentos de tranquilidade em sintonia com a natureza.

Comidas e brincadeiras típicas de parques itinerantes em um espaço exclusivo na Costa do Sauípe, fazem da Quermesse da Vila um local especial para os hóspedes do destino. A novidade remete aos pequenos parques de diversões itinerantes que rodam o Brasil, com destaque para a Roda Gigante Sauípe e o carrossel.

Como não poderia deixar de ser, as comidas e brincadeiras típicas são uma atração à parte. Food bikes garantem as comidas características como cocada, paçoca, bolo de fubá, pipoca, algodão doce e maçã do amor.

Localizada na Vila Nova da Praia, a Quermesse tem um visual colorido e alegre, como pode ser notado na Rua dos Guarda-Chuvas. A praça é o local onde acontecem as danças, além das tradicionais brincadeiras como pescaria, tiro ao alvo, boca do palhaço, argola, entre outras. E as opções gastronômicas em Sauípe são muitas, com destaque para três novidades:

Restaurante baiano

É impossível visitar a Bahia e não provar a comida típica da região. O restaurante baiano se destaca por toda sua ambientação, seja na música, dança, cultura popular e, claro, na comida. O cardápio oferece pratos da culinária baiana bastante conhecidos nacionalmente, como o arroz de hauçá, abará, bobó de camarão, carne de sol com mandioca, pirão de leite e feijão verde, mocotó, sarapatel, vatapá, entre outras diversas iguarias da região.

A experiência fica melhor quando ao abrir o cardápio os visitantes podem escolher seus pratos e bebidas com nome de personalidades baianas como Caribé, Dorival Caymmi, Jorge Amado, João Ubaldo Ribeiro, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Dodô e Osmar. As frases mais conhecidas de cada um deles estão estampadas nas paredes.

Com capacidade para 120 pessoas, o sistema é à la carte e funciona apenas para o jantar. Refeições são pagas conforme o consumo ou fazem parte das reservas à la carte incluídas nos pacotes de 7 dias (1 para resorts, 3 para premium, considerando todas as opções à la carte disponíveis).

Restaurante La Villa

Discreto e romântico. O restaurante La Villa é a pedida para quem quer sossego em um ambiente tranquilo e aconchegante. O cardápio oferece três opções de menu degustação de culinária internacional contemporânea, contendo amouse bouche, couvert, entrada, prato principal e sobremesa. Há opção de harmonização de vinhos com os itens da sequência do menu.

O sistema de serviço do restaurante é à la carte e funciona apenas para o jantar. Refeições são pagas conforme o consumo ou fazem parte das reservas à la carte incluídas nos pacotes de 7 dias (1 para resorts, 3 para premium, considerando todas as opções à la carte disponíveis).

Restaurante Frutos do Mar

O restaurante de frutos do mar é uma ilha de tranquilidade no resort. Seu ambiente é calmo, com música chill out ou MPB,  sempre acústicas. O aroma é do mar e da brisa que vem da praia. A decoração é tipicamente praiana: cores neutras claras, como a areia e o branco. Logo na entrada uma pira com fogo recebe os clientes e há bancos ao redor, como uma praça de convívio.

O cardápio oferece pratos exclusivos com frutos do mar, incluindo lagosta, camarão, polvo, lula, siri, mariscos, peixes diversos, casquinha de siri, moquecas e ostras. Bebidas complementam o cardápio, com soft drinks, coquetéis e uma extensa carta de vinhos e espumantes com marcas nacionais e importadas e indicação de harmonização com os pratos. Os alimentos e bebidas do cardápio possuem nomes criativos, que fazem conexão com o local, como: O Canto da Sereia, Baía de Todos os Santos, Ilha do Tesouro, entre outros.

Saiba mais em www.costadosauipe.com.br

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Aqui no Pantanal, a gente apaga as luzes para acender as estrelas

ALEXANDRE COSTA MARQUES, Pousada Baía Grande, Miranda (MS)

Vídeos

Taquari, o desastre anunciado

Mais Vídeos

Eco Debate

DOUGLAS MARTINS LIMA DE MOURA

O meio ambiente e as mazelas da sociedade contemporânea

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Rio Taquari: uma história a ser reescrita

CLÓVIS BORGES

A responsabilidade dos gestores públicos em processos de licenciamento ambiental