quarta, 12 de dezembro de 2018
NATUREZA

Conexão Planeta lança 2º Concurso de Fotografia de Animais

16 NOV 2018 - 16h07Por REDAÇÃO

Com uma das mais ricas biodiversidades do planeta, o Brasil é o lugar perfeito para os apaixonados por natureza e fotografia mostrarem seu talento. É com este objetivo que o Conexão Planeta promove a 2ª edição do Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Animais, em parceria com  o observatório de Justiça e Conservação (OJC).

A intenção é, além de valorizar novos talentos da fotografia de animais no país, promover a proteção e conservação da fauna nativa brasileira. A primeira edição do concurso, realizada em 2017, foi um imenso sucesso.

“Recebemos centenas de imagens, flagrantes únicos da vida selvagem brasileira, registrados por fotógrafos amadores e gente apaixonada por animais e fotografia”, afirma a editora e cofundadora do Conexão Planeta, Suzana Camargo. O biólogo carioca Felipe Tubarão foi o grande vencedor, com a foto incrível de uma borboleta que pousou rapidamente sobre uma jiboia.

Este ano, o Observatório de Justiça e Conservação é o parceiro do portal na realização do concurso. Para Giem Guimarães, diretor-executivo do OJC, é um orgulho para a instituição participar da segunda edição do concurso, agora como apoiador e parceiro. “Precisamos conhecer melhor e valorizar a biodiversidade brasileira. O concurso presta este papel, ao aliar educação, arte e biodiversidade”, lembra.

Podem participar do 2o Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Animais fotógrafos amadores, maiores de 18 anos, residentes no Brasil e que curtam as páginas dos sites Conexão Planeta e do Observatório de Justiça e Conservação no FacebookSó serão aceitas imagens de animais selvagens, em seu habitat natural, feitas no Brasil (não valem animais domésticos, como cães e gatos, ou fotografias feitas em zoológicos).

As fotografias devem ser enviadas on-line para a página do Facebook do Conexão Planeta, via mensagem, sendo este o meio exclusivo para a inscrição. Elas devem ser enviadas em formato digital – jpg, com nome do autor, local e data, onde foram feitas, cidade de residência, telefone e e-mail de contato. Deverá constar ainda um breve resumo de como a imagem foi captada. O tamanho mínimo da imagem deve ser de 1000 x 1000 pixels.

Cada participante só poderá concorrer com uma (1) fotografia. As fotos poderão ser enviadas até 31 de outubro. Um júri composto por alguns dos mais renomados fotógrafos de natureza do Brasil irá escolher as melhores imagens: Zig Koch, Marcos Amend, Daniel De Granville, João Marcos Rosa, Leonardo Merçon, Renato Soares e Adriano Gambarini.

Cinco imagens finalistas serão classificadas e o grande vencedor vai ganhar como prêmio um celular de útima geração, modelo smartphone Quantum Muv Up, dual chip Android, tela 5.5”, Octa Core, 32 GB, 4G, com câmera 13 MP. O resultado do 2o Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Animais será divulgado em dezembro. O regulamento completo está no portal www.conexaoplaneta.com.br.

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

“O que ocorreu com as águas cristalinas de Bonito é muito grave. A solução para preservar aquele santuário não é passar uma pomada, é cirúrgico. Ali não é lugar para plantar soja”

Carlos Marun, ministro da secretaria de Governo da Presidência da República

Vídeos

Rally dos Sertões:largada inédita

Mais Vídeos

Eco Debate

CIRO ANTONIO ROSOLEM

O mito da água gasta pelo agronegócio

PAULO STUCCHI

Voluntários, escravos e pobres: os rostos anônimos da Guerra do Paraguai

JAIME VERRUCK

Meio Ambiente: transversalidade, governança e protagonismo