sábado, 18 de janeiro de 2020
OKTOBERFEST

Cerveja oficial, Eisenbahn celebra a cultura alemã e a tradição

07 OUT 2019 - 07h22Por REDAÇÃO

De 9 a 27 de outubro, Blumenau recebe a 36ª edição da Oktoberfest, que tem pelo quinto ano consecutivo a Eisenbahn como cerveja oficial. Nas semanas em que a Capital Brasileira da Cerveja vive a maior celebração da cultura alemã no país, a marca nascida na cidade faz uma homenagem à origem da tradição e da cultura cervejeira. Neste ano, a cerveja oficial do evento traz novidades - a principal delas, o Bar Secreto.

Além de bares nos quatro setores da festa, a Eisenbahn terá um espaço exclusivo onde o público vai ter uma experiência inédita no mundo da cerveja, conhecer a história dos estilos de cerveja da marca e aprender um pouco mais sobre a produção da bebida. No Bar Secreto, o público vai ter a oportunidade de conhecer dois[JVC1] estilos experimentais criados em colaboração entre Eisenbahn e a cervejaria Fábrica ICB, que só serão servidos no local para aqueles que participarem da experiência cervejeira.

A Eisenbahn faz parte do grupo Heineken, que chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades no país, sendo 12 cervejarias

Todos os paladares

Ao todo, a Eisenbahn estará presente no evento com nove estilos: Pilsen, Pale Ale, Weizenbier, Dunkel e Strong Golden Ale, os dois estilos criados exclusivamente para o Bar Secreto, além de duas receitas sazonais – uma delas a Session IPA, cerveja ganhadora do reality Eisenbahn Mestre Cervejeiro ano 10 e a Oktoberfest[JVC2] , que a marca traz pela 11ª vez.

A primeira edição, em 2008, foi feita para comemorar os 25 anos da Oktoberfest Blumenau. Desde então, o estilo é reeditado para a festa e a receita continua a mesma. O que mudou esse ano foi o rótulo, que carrega as cores da Alemanha em meio ao fundo branco.

São diversas opções de estilos para os mais variados e exigentes paladares para acompanhar os 150 itens da gastronomia alemã disponíveis nos restaurantes da Oktoberfest. A festa também terá participação de cervejarias artesanais locais, que reforçam o potencial cervejeiro da região.

Celebrar o orgulho

Karina Pugliesi, gerente de marketing da Eisenbahn, lembra que desde 2015, quando se tornou a cerveja oficial da Oktoberfest, a Eisenbahn busca reforçar os aspectos culturais do evento e celebrar o orgulho que o blumenauense tem pela festa e pela tradição germânica.

Esse ano não será diferente, com a predominância das cores da bandeira alemã na decoração dos pavilhões que receberão diversas atrações, como bandas típicas e grupos folclóricos.

A Eisenbahn também terá ações para incentivar o consumo consciente durante a festa.

Para saber mais sobre a programação da 36ª Oktoberfest Blumenau, acesse: oktoberfestblumenau.com.br/ . Para conhecer os estilos do portfólio Eisenbahn e a história da marca, acesse: www.eisenbahn.com.br/.

Beba menos para beber melhor. Se beber não dirija.

Serviço

Data: de 9 a 27 de outubro

Horário: terças e quartas-feiras: das 11h às 02h, com exceção do dia 9 que começa às 18h. Quintas-feiras: das 11h às 03h. Sextas e Sábados: das 11h às 05h. Domingos e Segundas-feiras: das 11h à 00h

Local: Parque Vila Germânica - Rua Alberto Stein, 199, Velha, Blumenau

Leia Também

Relatos de viagem

Enfim, no marco zero da Ruta 40. Missão cumprida, uma façanha!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Se você acha a aventura perigosa, tente a rotina, é mortal

Paulo Coelho, jornalista, escritor

Vídeos

Jornada das Tartarugas

Mais Vídeos

Eco Debate

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Pequenas Centrais Hidrelétricas – PCHs

HEITOR FREIRE

O Poder do Silêncio

MARCIA HORITA

Atentos e mobilizados na defesa da Mata Atlântica