quarta, 24 de abril de 2024
DE VOLTA

Campo Grande abre o Rally dos Sertões em 2019

14 NOV 2018 - 08h33Por REDAÇÃO

O Rally dos Sertões, uma das maiores competições off road do mundo, voltará para Mato Grosso do Sul em 2019. A próxima edição será aberta em Campo Grande. O anúncio ocorreu em Fortaleza, que recebeu a última etapa da prova deste ano. No ano passado, a competição passou pela capital sul-mato-grossense, Coxim, Aquidauana e Bonito.

O anúncio também foi divulgado na internet. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) lembra que no ano que vem o município completará 120 anos. "Em 2019, Campo Grande celebra uma data emblemática de emancipação política e administrativa. Sediar pela primeira vez a largada do Rally dos Sertões será uma honra para todos os campo-grandenses", disse.

O secretário-adjunto estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Ricardo Senna, afirmou que os contatos com os organizadores já estavam ocorrendo desde 2017.

“A partir deste anúncio vamos começar a nos organizar, na Capital e municípios por onde a competição deve passar, para que possamos extrair o máximo de benefícios para a economia, por que a diversão já está garantida”, disse.

A corrida envolve carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs e também é conhecida por levar ação social e ambiental pelos locais que passa.  

Cadeia do turismo

O Rally dos Sertões tem um total de mais de três mil quilômetros de prova, movimenta uma caravana de mais de 1,7 mil pessoas, contando com cobertura aérea com helicópteros, aviões e drones e por terra com carretas e mais de 50 picapes, que oferecem suporte técnico aos competidores e realizam ações sociais e ambientais. Nas cidades movimentam hotéis, bares e restaurantes, postos de combustíveis, farmácias, táxis e lojas.

Senna lembra que com o anuncio da passagem da competição por Coxim, em 2017, o município teve 100% dos leitos de hotel reservados e a competição foi prestigiada por mais de 10 mil pessoas, e que, em Bonito, por ocasião da chegada, 95% dos leitos foram ocupados.

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Todo equívoco humano é satirizável. Enquanto houver ser humano com suas carências, inseguranças e dúvidas, haverá sátira

Ziraldo (1932-2024)

Vídeos

Bonito, um convite à sustentabilidade

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal expõe: vamos resetar velhos preconceitos?

NELSON ARAÚJO FILHO

Uma história de areias

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo