quarta, 19 de fevereiro de 2020
NAS AMÉRICAS

Amadeus contrata Eduardo Schutte para liderar as viagens online

21 JAN 2020 - 17h19Por REDAÇÃO

O mercado de viagens online está evoluindo rapidamente com a transformação digital, impulsionando mudanças operacionais significativas e oportunidades para o aprimoramento constante da experiência do viajante.

Em todo o mundo, a Amadeus oferece expertise e soluções para ajudar desde startups a mega varejistas de viagens online a desenvolver e expandir seus negócios e a explorar as possibilidades do futuro.

Responsável por essa missão nas Américas, Eduardo Schutte, Senior Vice President, Online Travel, Americas, é o mais novo membro da equipe de liderança de Travel Channels da Amadeus, reportando-se a Mieke De Schepper, Executive Vice President, Online Travel.

Schutte sucede a Stephane Durand, que se tornou Senior Vice President, Business Travel, para Europa Ocidental, Oriente Médio e África (WEMEA) no final do ano passado.

Schutte tem quase 30 anos de experiência na indústria de viagens e de hospedagem. Trabalhou anteriormente na Hilton, onde atuou inicialmente como vice-presidente sênior de serviços de vendas globais e grupos de distribuição, supervisionando os canais e parcerias mundiais de distribuição terceirizada da empresa, além de uma organização de serviços compartilhados de vendas.

Grandes conquistas

Posteriormente, foi vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios e inovação da Hilton Grand Vacations, onde liderou o spin-off da empresa, supervisionou suas novas estratégias de entrada no mercado, avaliou novas oportunidades de negócios e desenvolveu abordagens inovadoras de comercialização e modelos operacionais.

Também ocupou cargos executivos seniores em outras empresas de viagens, incluindo a LXR Luxury Resorts & Hotels, a TravelClick e o Grupo Posadas. Eduardo Schutte fica em Miami, Flórida.

Mieke De Schepper, Executive Vice President, Online Travel, Travel Channels, Amadeus, disse: "Eduardo traz para a equipe uma experiência global e versátil em gestão de vendas, distribuição, marketing, planejamento estratégico, gestão de receita e gerenciamento de produtos e programas. Seu foco será ajudar nossos clientes a alcançarem seus objetivos, já que muitos estão imersos na evolução digital e em expansão internacional. Estou confiante de que Eduardo liderará a equipe nas Américas rumo a grandes conquistas."

Sobre a Amadeus

As viagens impulsionam o progresso. A Amadeus impulsiona as viagens. As soluções Amadeus conectam os viajantes às jornadas que eles desejam por meio de agentes de viagens, motores de busca, operadores de turismo, companhias aéreas, aeroportos, hotéis, locadoras de carros e empresas de transporte ferroviário. A empresa conta com 19 mil funcionários em 70 escritórios

Desenvolve tecnologia em parceria com a indústria de viagens há mais de 30 anos e conjuga uma profunda compreensão de como as pessoas viajam com a capacidade de projetar e oferecer os sistemas mais complexos, fidedignos e cruciais que os clientes precisam. Ajuda a ligar mais de 1,6 bilhão de pessoas por ano a provedores de viagens locais em mais de 190 países.

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Uma longa viagem começa com um único passo

Lao Tsé, filósofo e escritor chinês

Vídeos

Gente pantaneira 01

Mais Vídeos

Eco Debate

FRANCISCO OLIVEIRA

Trabalho informal nos lixões: um risco à vida dos catadores

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Pequenas Centrais Hidrelétricas – PCHs

HEITOR FREIRE

O Poder do Silêncio