terça, 21 de janeiro de 2020
GASTRONOMIA

7 destinos gastronômicos para casais gourmet

06 JUL 2017 - 23h03Por Redação

A Royal Holiday apresenta as cidades mais cobiçados do mundo para os namorados que querem aliar boas viagens com as melhores experiências gastronômicas

Estar com quem se gosta é bom em qualquer lugar, mas levar a pessoa amada para conhecer um destino especial pode deixar tudo mais romântico. Além disso, o passeio só é completo se experimentarmos iguarias do país visitado, não é mesmo? A gastronomia pelo mundo possui tantas formas e variedades, que, por si só, é um ótimo motivo para passar o Dia dos Namorados com foco na boa mesa. A Royal Holiday, clube de férias localizado no México e que coloca o mundo ao alcance dos brasileiros, selecionou destinos que podem dar uma mãozinha na hora de surpreender os paladares dos apaixonados.

Salvador, Bahia: o melhor da culinária brasileira 

A cidade de Salvador é notável por sua cultura, música e arquitetura. A mistura de culturas durante a colonização do Estado, resultou num belíssimo cardápio de opções que deixam qualquer visitante com água na boca. Os casais não podem deixar de visitar a tradicional Feira de São Joaquim, em um mesmo local é possível encontrar temperos, cachaças, garrafas de dendê, frutas de recôncavo, carne e peixes. Em qualquer esquina da cidade também se pode experimentar três maravilhosos quitutes, que não devem ficar de fora dessa experiência gastronômica, o acarajé, o abará e o vatapá.  

Sugestão de hospedagem: Hotel Sol Barra

O complexo está localizado na zona da Barra, um dos bairros mais bonitos da cidade, em frente à Praia do Porto, próximo ao Centro Histórico, e a poucos quilômetros do Pelourinho. As opções de suítes com vista para a Bahia de Todos os Santos ou para a belíssima cidade de Salvador, permitem que o casal escolha a opção que mais agradar.

Cusco, Peru: diversidade de pratos

O Peru é considerado um dos melhores destinos gastronômicos e exibe uma enorme riqueza de pratos, desde os mais simples até a alta gastronomia. Embora alguns deles causem estranheza, como o cuy (porquinho da índia) ou a carne de lhama, a cozinha peruana é repleta de receitas com ingredientes já conhecidos pelos paladares brasileiros, como arroz, batata, peixes, carnes e legumes. Outra dica é a Inka Cola, o refrigerante mais popular no país, que possui coloração curiosa e sabor diferente, e o pisco, uma aguardente de uva, forte como a cachaça. Se você gosta de bebidas alcoólicas, vale experimentar o coquetel pisco sour (pisco, clara de ovo, gelo, limão e açúcar). 

Sugestão de hospedagem: Hotel Midori

O Midori é um hotel estiloso com aparência de casarão colonial, que conta com 24 apartamentos equipados, restaurante com café da manhã, serviço de quarto, sauna e banheira de hidromassagem. O hotel possui localização invejável no coração do centro histórico de Cusco, a poucos passos do Museu Inca e a um quarteirão da Praza de Armas, rodeado de igrejas, jardins e restaurantes com sacadas onde se pode observar tranquilamente o movimento da cidade.

Phuket, Tailândia: gastronomia reconhecida pela UNESCO

Lembrada por cenários paradisíacos, agora Phuket é também reconhecida por seu cardápio variado, ganhando mais um motivo para ser visitada. A ilha faz parte da lista das “Cidades Criativas” da UNESCO na categoria gastronômica. Com uma das melhores opções de comida de rua do mundo, são inúmeros ambulantes, feiras e quiosques vendendo pratos típicos, como o Chu Chee Pla – peixe assado no vapor envolto em folha de bananeira, e o Roti Kluai Khai, doce no estilo panqueca com banana e ovo frito, adoçado com leite condessado e açúcar; ou coberto de calda de chocolate. Também vale degustar as bebidas típicas, como o chá gelado Cha Yen e a cerveja Chang.

Sugestão de hospedagem: Karma Royal Phuket

O Karma Royal Phuket fica na costa oeste da Tailândia, aproximadamente a 890 km de Bangkok. Os luxuosos apartamentos oferecem ambientes completos e proporcionam uma estada perfeita para os casais que buscam um ambiente espaçoso e com privacidade. As praias douradas ficam a apenas 15 minutos de barco ou à 30 minutos de carro, com águas transparentes que não são irresistíveis unicamente aos amantes do mergulho, mas também para aqueles que desejam descansar e aproveitar a paz e a tranquilidade do destino.

Roma, Itália: para os apaixonados por massas

Para os apaixonados que buscam o melhor da culinária internacional, Roma é parada obrigatória. Além de incríveis museus e monumentos históricos, a cidade oferece um grande menu para quem ama comer bem. As massas são o forte do país, com destaque para pratos como penne all’arrabbiata (servido com molho de tomate picante e pimentão) e o spaghetti carbonara (com bacon, ovo e queijo). Queijos artesanais, vinhos e o famoso gelatto (sorvete) também não podem ficar de fora. Para uma experiência completa, tome um café da manhã em um dos bares da cidade, a dica é pedir um cappuccino acompanhado de um brioche (ou corneto). 

Sugestão de hospedagem: Palazzo al Velabro

No coração histórico de Roma, o Palazzo al Velabro, conta com acesso pela famosa Piazza Bocca della Verità, e oferece esplendidos apartamentos na zona entre o Circo Máximo, o Monte Palatino e o Monte Capitolino. Os enamorados poderão desfrutar de uma grande privacidade e um ambiente acolhedor, com 35 habitações, todas equipadas. Sua localização permite explorar facilmente a pé as maravilhas da cidade como o Coliseu, o Fórum Romano, os museus da capital e a Ilha Tiberina.

Goa, Índia: se delicie com pratos exóticos

Se o destino é o Oriente, Goa reúne uma admirável mistura entre duas culturas, a portuguesa e a indiana. Nasceu assim uma única comida, apreciada em todo, com pratos bem temperados, aproveitando da riqueza de especiarias e ervas que se encontram no país.  A vaca é sagrada na religião hindu, então a carne de boi não é comum na Índia – as carnes mais comuns são as de frango e cabra. Peixe e camarão também são muito populares, sobretudo nas regiões litorâneas do país, como Goa, Kerala e Bengala Ocidental. A bebida preferida dos indianos é o chá, com muito leite e açúcar. Também é comum acrescentar especiarias como cardamomo e gengibre.  

Sugestão de hospedagem:  Karma Royal Monterio

O Karma Royal está situado ao norte de Goa, em uma colina na margem do Rio Arpora. O resort oferece uma variedade de quartos tipo estúdio e apartamentos, com sala, cozinha e jardim, perfeitos para os hóspedes que buscam privacidade e espaços amplos. As facilidades do hotel incluem 2 piscinas, ginásio, bares, um restaurante de comida mexicana ´Poco Loco´ e um restaurante de churrasco ao ar livre. Um agradável passeio de 10 minutos o levará à Praia Baga. As excursões incluem passeios pelo rio, observação de golfinhos, praias e esportes aquáticos.

Sobre a Royal Holiday

A Royal Holiday, localizada no México, coloca o mundo ao alcance dos brasileiros por meio de seu clube de férias. Contando com adesões flexíveis de acordo com o perfil familiar e variedade de destinos de grande valor agregado e alto padrão de qualidade, os sócios podem viajar com a família, em casal ou até mesmo levar os amigos para férias.

Leia Também

Relatos de viagem

Enfim, no marco zero da Ruta 40. Missão cumprida, uma façanha!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Se você acha a aventura perigosa, tente a rotina, é mortal

Paulo Coelho, jornalista, escritor

Vídeos

Jornada das Tartarugas

Mais Vídeos

Eco Debate

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Pequenas Centrais Hidrelétricas – PCHs

HEITOR FREIRE

O Poder do Silêncio

MARCIA HORITA

Atentos e mobilizados na defesa da Mata Atlântica