domingo, 19 de maio de 2019
COMER

5 restaurantes para degustar os sabores da Ilha da Madeira

Destino português tem experiências gastronômicas que encantam qualquer paladar

30 DEZ 2018 - 10h14Por REDAÇÃO

Em meio ao oceano Atlântico, a Ilha da Madeira reúne inúmeros atrativos, e a gastronomia é um deles. Com saborosos pratos típicos que incluem muitos peixes e frutos do mar, o destino português conta com diversos restaurantes que deixam os turistas apaixonados. E claro, ao visitá-los, nada melhor que harmonizar o pedido com uma taça de vinho!

Villa Cipriani
Localizado em um dos hotéis mais tradicionais da ilha, o Belmond Reid’s Palace, o Villa Cipriani é um espaço descontraído com gastronomia refinada. Os melhores sabores da cozinha italiana estão no menu, mas sempre usando produtos locais. Jantar na varanda com vista para o mar é imperdível! É necessário fazer reserva.

Quinta do Furão
Com 25 anos de história, este restaurante serve um cardápio que une as delícias da gastronomia típica da Madeira com a culinária internacional, apostando em ingredientes orgânicos produzidos localmente. Enquanto a parte interna tem um ambiente rústico, com direito a lareira, o exterior conta com uma vista deslumbrante para o mar e a montanha.

The Dining Room
Pertencente à Quinta da Casa Branca, o espaço acolhedor desta casa histórica rodeada por um lindo jardim é elegante e luxuoso. A cozinha, com inspiração mediterrânica, é inventiva e contemporânea, com pratos que chamam a atenção, como carpaccio de veado, magret de pato e parfaits de piña colada.

Design Centre Nini Andrade Silva
Com a melhor vista da baía do Funchal, o Design Centre Nini Andrade Silva é um projeto que une mostras de arte, loja, cafeteria e restaurante, em um ponto de encontro que é um verdadeiro laboratório de ideias. O restaurante combina criatividade e paixão pelas tradições, reinterpretando pratos regionais.

Adega da Quinta
Aqui, a comida típica madeirense é a estrela. É o lugar certo para provar uma deliciosa espetada ou o peixe-espada-preto, ambos tradicionais da ilha. A vista espantosa vale muito a pena, e é uma boa ideia dar uma volta pela belíssima quinta antes de se sentar e pedir os pratos.

 

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

Leia Também

Relatos de viagem

A conquista do Morro do Ernesto

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Aqui no Pantanal, a gente apaga as luzes para acender as estrelas

ALEXANDRE COSTA MARQUES, Pousada Baía Grande, Miranda (MS)

Vídeos

Refúgio Canaã, Bodoquena (MS)

Mais Vídeos

Eco Debate

THOMAZ LIPPARELLI

A lama de Bonito - Por um marco regulatório no processo de restauração

LEIDE TAKAHASHI

A natureza é o melhor remédio

CARLOS ARAKAKI

Zagaia Eco Resort faz parte do Turismo Sustentável