quinta, 28 de março de 2024
TURISMO EVENTOS

Campo Grande sediará maior encontro de cientistas do país

24 JUL 2017 - 09h59Por Redação

Campo Grande venceu a disputa para sediar o maior e mais importante encontro de cientistas do país. A 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência será realizada no período de 16 a 22 de julho de 2019. O evento será na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que competiu com universidades do Pará, Rio Grande do Norte e Paraná.

A Reunião Anual da SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência é realizada, a cada ano, em um estado brasileiro, sempre em uma universidade pública, com um tema diferente. Para 2019, a UFMS defendeu o tema: Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social.

A programação científica da Reunião Anual da SBPC, que já teve Campo Grande como sede nos anos de 1980, é composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres.

O evento é o mais importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento, bem como, um dos mais relevantes espaços de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.

Evento agrega

Para a secretária municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brun, a captação deste evento para a Capital fortalece Campo Grande como um dos destinos principais do turismo de negócios e eventos.

“É uma oportunidade do visitante consumir nosso produto cultural, além de ter a oportunidade de ter acesso à gastronomia e se quiserem poderão explorar nossas belezas naturais. A Sectur, a UFMS e o Convention & Visitours Bureau uniram forças para que os participantes formadores de opinião se reúnam em nossa cidade para promover um dos maiores encontros do Brasil. Sem dúvidas que este evento refletirá, inclusive, na economia local”, enfatiza.

O reitor da UFMS, Marcelo Turine, avalia que o encontro permite uma enorme congregação de esforços da comunidade científica brasileira para o enriquecimento acadêmico e cultural da sociedade como um todo. “Sediá-lo só reforça nosso protagonismo dentro do universo da Ciência brasileira”, afirmou Turine.

Sobre a SBPC

 A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou posição político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil.

Desde a sua fundação, em 1948, a SBPC exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no país.

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Sou bom pescador, se vocês não sabem, eu já peguei, em Porto Murtinho (MS), um jaú de 47 kg. Peguei junto com o Zeca do PT, usando anzol sem garra

Presidente Lula, durante evento no Ministério da Pesca e Aquicultura

Vídeos

Esportes radicais: calendário de 2024

Mais Vídeos

Eco Debate

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal universal? Consultem a sabedoria local

LUIZ PLADEVALL

Cuidar da água para não faltar