quarta, 12 de dezembro de 2018

Quem Somos

Lugares é um projeto antigo, agora materializado. Nasceu com o propósito de ser um meio de comunicação e entretenimento onde as pessoas mergulhem literalmente em um mundo de belezas naturais que privilegiam Mato Grosso do Sul, com olhar também para outras regiões, e desfrutem desses recursos esgotáveis e também ajudem a preservá-los, por meio do nosso conteúdo.

A missão do portal é, sobretudo, contribuir para a formação de uma massa crítica em relação ao nosso meio ambiente, divulgando os destinos de turismo sustentáveis e responsáveis e monitorando, como papel jornalístico, os ecossistemas que permeiam pelo Estado, valorizando as ações particulares e das comunidades para sua perpetuação.

A questão ambiental, até pela relevância dos recursos disponíveis – uma dávida de Mato Grosso do Sul – merece maior atenção dos meios de comunicação, papel que Lugares assume como compromisso de gerar novos conhecimentos e uma consciência capaz de apontar problemas e soluções para frear a ação irracional do homem.

Atuaremos como um foro de discussão de temas ambientais e também do desenvolvimento de um turismo agregador, organizado e conservacionista, por um futuro comum para as futuras gerações. Lugares abre espaços para debater o uso racional dos nossos recursos naturais, bem como valorizará outras riquezas regionais, como a cultura e a gastronomia.

 

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

“O que ocorreu com as águas cristalinas de Bonito é muito grave. A solução para preservar aquele santuário não é passar uma pomada, é cirúrgico. Ali não é lugar para plantar soja”

Carlos Marun, ministro da secretaria de Governo da Presidência da República

Vídeos

Rally dos Sertões:largada inédita

Mais Vídeos

Eco Debate

CIRO ANTONIO ROSOLEM

O mito da água gasta pelo agronegócio

PAULO STUCCHI

Voluntários, escravos e pobres: os rostos anônimos da Guerra do Paraguai

JAIME VERRUCK

Meio Ambiente: transversalidade, governança e protagonismo