quinta, 28 de março de 2024
BONITO

Vila Rebuá, um espaço de gastronomia, diversão e bom gosto

10 JAN 2020 - 16h21Por THEREZA HILCAR

A cidade de Bonito (MS), um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, acaba de ganhar um local de lazer e gastronomia para atender a demanda de turistas exigentes e agradar a comunidade local.

Com 850 metros quadrados e espaço para 260 clientes, a Vila Rebuá, que antes usada para festas e eventos, foi transformada em um verdadeiro mall a céu aberto, reunindo o melhor da gastronomia, compras, música e diversão.

Tudo isto num só lugar, inspirado nas famosas vilas e balneários do Sul da França, e arquitetura típica com uso de tijolo aparente, ferros retorcidos e iluminação aconchegante.

 

Tudo isto para deixar o ambiente com cara de férias. Até a play list foi elaborada para combinar com o clima do local, que também tem palco para apresentações de música ao vivo.

Na gastronomia, a Vila Rebuá está bem servida com pratos árabes, peixes, petiscos de boteco, crepes, hambúrgueres, pasteis, pizzas, comidas saudáveis, chocolates e sorvetes.

As novidades são a parrilla, churrasco a moda argentina com corte especiais de carne vermelha, e a coquetelaria do Bar da Vila, com drinques autorais com uso de frutas da região. Além dos drinques, o cliente pode escolher entre 50 rótulos de vinho, cervejas e chope.

 

 

 

Três amigos e uma ideia de negócios inovadora. Assim começou a Vila Rebuá, idealizada pelos empresários Guilherme Poli, Cristian Reis e Diogo Wendling.

“A ideia inicial era abrir um restaurante estilo o Território do Vinho, há dez anos considerado modelo de sucesso em Campo Grande”, explica Wendling

Depois de meses de planejamento, os três empresários resolveram ir além do projeto.

 

O Projeto

“Nosso objetivo era fazer algo que fosse referência na cidade, um novo modelo de negócio”, diz o restauranteur, com a segurança de quem administra dois restaurantes na capital.

“Além das belezas da cidade, queremos que as pessoas levem também boas lembranças da Vila”, admite.

O sócio, Cristian Reis explica que a intenção da nova proposta, não é concorrer com o que já existe na cidade, mas ampliar as opções.

“Convidados boa parte dos proprietários de restaurantes para participar conosco do projeto”, diz.

Conhecido por seu trabalho frente ao famoso resort Zagaia, Guilherme Poli ressaltou que a prioridade do investimento é proporcionar uma experiência divertida com alto padrão de qualidade, sustentável e inclusiva.

“A proposta é aliar requinte, bom serviço e opções de preços para todos os bolsos”, conclui.

 

Com lojas de souvenir (camisetas, chinelos) e até um espaço kids para deixar a garotada enquanto os pais de divertem, a Vila agradou logo no primeiro dia de funcionamento.

“Eu fiquei encantado com o lugar. Muito charmoso, bem bacana. Com toda certeza voltarei para trazer a família”, disse o turista Mauro Marafom, da cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais.

Serviço

A Vila Rebuá funciona todos os dias, das 16h00 à 00h00, em alta temporada. Na baixa temporada, fecha nas segundas. Fica na quadra ao lado da praça da Liberdade, onde tem o monumento dos peixes da espécie símbolo de Bonito, a piraputanga, na avenida Pilad de Rebuá, centro.

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Sou bom pescador, se vocês não sabem, eu já peguei, em Porto Murtinho (MS), um jaú de 47 kg. Peguei junto com o Zeca do PT, usando anzol sem garra

Presidente Lula, durante evento no Ministério da Pesca e Aquicultura

Vídeos

Esportes radicais: calendário de 2024

Mais Vídeos

Eco Debate

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal universal? Consultem a sabedoria local

LUIZ PLADEVALL

Cuidar da água para não faltar