sábado, 20 de abril de 2024
GASTRONOMIA

Vem aí o Bar em Bar, o festival que “é pra todo mundo”

MS participa com estabelecimentos da Capital, Bonito, Dourados e Três Lagoas

05 NOV 2019 - 13h00Por REDAÇÃO

“Pra namorar, comemorar, saborear, encontrar e ser feliz. É pra todo mundo”. É este o tema escolhido pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) para a 13ª edição do festival Bar em Bar. Afinal, o bar tradicionalmente abriga o papo, o riso, o violão em festa, a contestação e a comemoração. Neste espaço tudo se conversa. Milhões de brasileiros não abrem mão de estar junto aos familiares e amigos no bar, uma instituição nacional que faz a alegria de todos.

Em 2019, o evento acontece entre os dias 7 a 24 de novembro e conta com o patrocínio nacional da Ambev. Mato Grosso do Sul participa do evento com a participação de bares de Campo Grande, Dourados, Bonito e Três Lagoas. O presidente da seccional da Abrasel no Estado, Juliano Wertheimer, informou que as inscrições continuam abertas e aguarda um maior número de participantes. “É uma iniciativa que valoriza cada vez mais o caráter democrático do bar”, disse ele.

Desde 2007, o festival promove e valoriza a gastronomia dos bares e botecos brasileiros, e, considerando que eles são a sala de estar dos brasileiros, o Bar em Bar tem por essência a reunião de amigos e famílias em torno de uma boa refeição. “Destacamos o bar como um espaço democrático, onde celebramos nossas melhores relações”, destaca o presidente do Conselho de Administração Nacional da entidade, Paulo Nonaka.

Como funciona?

Cada bar participante cria a porção especialmente para o festival, oferecida a preços populares aos consumidores. A proposta é também uma maneira de estimular a criatividade dos chefs, fomentando a elaboração de novos petiscos, tornando o menu do bar cada vez mais atrativo. Este ano, a previsão é que mais de 330 bares em 13 estados participem do evento.

Cada região dá um toque especial ao Festival. No Ceará, por exemplo, o Bar em Bar funciona em formato de concurso, elegendo o melhor petisco dentre as casas participantes com direito a voto popular. “Funciona como um incentivo à participação dos empresários. Ano passado, todos os três ganhadores destacaram em seus cardápios o petisco participante do Bar em Bar, e fizeram muito sucesso”, diz Taiene Righetto, diretor-executivo da Abrasel no Ceará.

Em Fortaleza e no Cariri, que terão a participação de 60 estabelecimentos, o evento segue o exemplo criado pela Abrasel em Goiás, com o “Trenzinho do Bar em Bar”, onde a imprensa, parceiros e influenciadores digitais saboreiam as porções passando, de trem, de bar em bar.

Serviço:
Bar em Bar 2019
7 a 24 de novembro

Mais informações:
barembar.com.br
ms.abrasel.com.br

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Todo equívoco humano é satirizável. Enquanto houver ser humano com suas carências, inseguranças e dúvidas, haverá sátira

Ziraldo (1932-2024)

Vídeos

Bonito, um convite à sustentabilidade

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

25 anos de concessão, aceitar escombros como devolução?

NELSON ARAÚJO FILHO

Uma história de areias

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo