sexta, 19 de julho de 2019
ESTRATÉGIA

Turismo de MS faz “roadshow” em cinco cidades de São Paulo

Objetivo é fomentar, divulgar e promover o MS como destino de natureza e lazer para o trade turístico

13 JUL 2019 - 09h20Por DÉBORA BORDIN

De 15 a 19 de julho a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) e empresários do setor, em parceria com o Sebrae-MS, percorrerão cinco cidades do estado de São Paulo com o “Road Show Isto é Mato Grosso do Sul – Edição SP”. Serão cinco dias de workshop, capacitação dos destinos de MS, entrega de materiais promocionais, contatos e fechamento de negócios com profissionais do turismo local.

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendling, Mato Grosso do Sul pretende aumentar o fluxo de turistas vindos do estado de São Paulo, que é o maior mercado emissor do MS.

“Esta já é uma ação do programa Investe Turismo, lançado pelo MTur em Bonito no início do mês, com estratégias previamente definidas pela Fundtur e Sebrae-MS. Este ano estamos mais estruturados que em anos anteriores, com assessoria especializada em formatos de roadshows mais atrativos para agências e operadoras de turismo. Nosso intuito com o apoio à comercialização e eventos de negócios é obter resultados em curto e médio prazo, com retorno de vendas e aumento de fluxo de turistas para o destino”.

As cidades escolhidas para esta ação são Ribeirão Preto (15/07 – no Nativas Grill), Campinas (16/07 – no Restaurante Esquinica), São José dos Campos (17/07 – no Bar Coronel), a capital São Paulo (18/07 – no Dinho´s), todas com início às 18h30, e ABC Paulista (19/07 – no Vivano Steak), com início às 11h e finalizando com almoço.

Além das rodadas de negócios e do atendimento aos empresários locais, estão previstos sorteios de brindes oferecidos pelos empresários do MS e apresentação cultural com artistas de expressão no estado. Todas as empresas sul-mato-grossenses que participam da ação fazem parte do Cadastur, importante ferramenta de promoção, ordenamento, formalização e legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil.

Bonito: passeio de bote nas águas transparentes. Foto: VisitMS

Mato Grosso do Sul tem localização privilegiada, já que está estrategicamente posicionado no Centro-Oeste do país e faz fronteira com a Bolívia e o Paraguai. Destino referência em ecoturismo, turismo de aventura e natureza, o MS tem como destaque as regiões turísticas de Bonito – Serra da Bodoquena, com as suas águas cristalinas, cavernas e cachoeiras; e Pantanal, com sua fauna e flora exuberantes, cultura e gastronomia.

Mercado SP

Segundo dados do Observatório de Turismo de MS, o estado de São Paulo é o maior emissor de turistas nacionais para Mato Grosso do Sul, com 42,6% de passageiros desembarcados somente no primeiro trimestre de 2019.

Além da capital São Paulo, a ação visa atingir as cidades do interior, mercados com fluxo de destaque já identificados para consolidar o destino MS, capacitar os trades locais e permitir a realização de contatos comerciais que possam contribuir com o aumento de fluxo turístico no estado.

O Roadshow é uma das ações de promoção e divulgação da segunda fase da campanha “VisitMS – você no seu melhor estado”, que agora apresenta segmentos turísticos de Mato Grosso do Sul (birdwatching, pesca, negócios e eventos) e mostra que o destino está preparado para atender públicos específicos (família, terceira idade, jovens e casais).

 

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Para viajar basta existir

Fernando Pessoa

Vídeos

Rio Negro, Caminho dos Ipês

Mais Vídeos

Eco Debate

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Grande Circo Taquari

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Significado do Solstício

WWF

Código Florestal: é hora de implementar, não de modificar