quinta, 20 de fevereiro de 2020
TURISMO

'Destino MS' interliga Três Lagoas a Campo Grande e SP

14 FEV 2020 - 07h17Por REDAÇÃO

Mato Grosso do Sul está atraindo novas empresas aéreas, superando um dos gargalos para o desenvolvimento do turismo, que é a logística, com o programa de captação de voos criado pelo Governo do Estado. Esta semana, a Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo), que retomou os voos entre Dourados e Congonhas (SP), em outubro de 2019, reativou suas operações em Três Lagoas, integrando importante região econômica.

O programa de captação de voos regulares – o Decola MS – é uma estratégia da Fundação de Turismo (Fundtur/MS) para ampliar a frequência de conexões com os principais centros emissores de turistas do Brasil. O Decola MS, criado por decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja, incentiva a ampliação de voos e tarifas menores com benefícios fiscais (redução da alíquota de combustível). Novos voos estão sendo negociados.

“Essa captação é uma das principais estratégias para o fomento do turismo de Mato Grosso do Sul, pois coloca o estado mais perto de grandes destinos brasileiros”, afirmou o diretor-presidente da Fundtur/MS, Brunoi Wendling. Além do incentivo fiscal, o Estado, por meio da fundação, desenvolve estratégias de promoção dos atrativos de Mato Grosso do Sul, em conjunto com as empresas aéreas, nos estados emissores de turistas.

Voos internacionais

A negociação com as companhias, segundo Wendling, é feita com base em pesquisas de fluxos de turistas para criar rotas competitivas e a atração de mais de uma empresa, cuja competitividade reduz o preço das passagens. “A facilidade do acesso internamente reflete automaticamente no aumento do fluxo de turistas. Já avançamos muito, estamos buscando viabilizar inclusive voos internacionais, mas é um gargalo ainda”, disse o titular da Fundtur.

Nesta quinta-feira (13.2), a Voepass Linhas Aéreas, com sede em Ribeirão Preto (SP), anunciou a expansão de suas operações em Mato Grosso do Sul com novos voos ligando Três Lagoas (TJL) ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e também à capital Campo Grande (CGR). As novas rotas iniciam em 29 de março. A companhia declarou que a parceria com o Governo do Estado foi decisiva para esse retorno a Três Lagoas, após dois anos.

Segundo José Luiz Felício Filho, presidente da empresa, a contrapartida do Estado foi fundamental para a escolha do novo e estratégico destino. “Seremos a primeira empresa aérea a operar voos ligando Três Lagoas à capital Campo Grande, e também ligando a cidade ao Aeroporto de Congonhas -- diretamente no coração do centro econômico do Brasil”, afirmou o executivo da companhia.

O diretor executivo Eduardo Busch explicou que a Voepass retorna a Três Lagoas com um serviço diferente e mais eficiente, com horários nobres e destinos diretos. Além de atender Três Lagoas, as operações criam também mais uma opção de ligação de Campo Grande com São Paulo -- Aeroporto de Congonhas. Os voos serão operados por aeronaves ATR72, com capacidade para 70 passageiros.

Bruno Wendling: acesso fácil, fluxo imediato

Tarifas promocionais

Com voos diários, as operações cumprirão os seguintes horários: de Três Lagoas para Congonhas as saídas serão diárias de segunda a sábado, decolando às 9h da manhã com chegada em São Paulo às 10h55; para o retorno, a decolagem de Congonhas é às 18h com pouso em Três Lagoas às 19h50.

Já de Campo Grande para Três Lagoas, as saídas serão diárias de segunda a sábado: decolando da capital sul mato-grossense às 7h30 chegando a Três Lagoas as 8h30, com retorno decolando de Três Lagoas as 20h15 com chegada a Campo Grande às 21h15.

De Campo Grande para Três Lagoas e Congonhas as saídas são de segunda a sábado às 7h30, com chegada às 8h30 em TJL e em Congonhas às 10h55. O retorno de São Paulo tem saída às 18h, chegando a Três Lagoas 19h50 e em Campo Grande às 21h15.

Para o lançamento dos voos, a Voepass oferece tarifas promocionais nos trechos diretos a partir de R$ 99,00 entre Três Lagoas e Campo Grande, e R$ 149,00 entre Três Lagoas e Congonhas, que podem ser adquiridas diretamente pelo www.voepass.com.br ou através das agências de viagens.

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Uma longa viagem começa com um único passo

Lao Tsé, filósofo e escritor chinês

Vídeos

Gente pantaneira 01

Mais Vídeos

Eco Debate

FRANCISCO OLIVEIRA

Trabalho informal nos lixões: um risco à vida dos catadores

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Pequenas Centrais Hidrelétricas – PCHs

HEITOR FREIRE

O Poder do Silêncio