terça, 16 de abril de 2024
RALLY

Cidades anfitriãs recebem ações social e gastronômica

08 AGO 2019 - 07h23Por REDAÇÃO

O Sertões promove a economia e divulga as belezas das cidades por onde passa. Esse ano, o maior rally das Américas vai passar por nove cidades, largando de Campo Grande (MS), no dia 24 de agosto – dois antes do aniversário da Cidade Morena - e chegando nas dunas de Aquiraz, no Ceará, em 1º de setembro.

O grande objetivo do Sertões é retribuir o carinho e a atenção com que a população sertaneja recebe pilotos e equipes. As iniciativas de engajamento com as cidades anfitriãs começam pelo projeto social da prova, Saúde e Alegria no Sertões, que leva atendimento médico gratuito e especializado para cada uma das cidades por onde o rally vai passar, e a promoção de um concurso de redação para crianças da rede municipal, que vai premiar o vencedor.

Para movimentar a economia e valorizar os pratos típicos das cidades, promoveu o concurso Sabores do Sertões, além da implantação de praça de alimentação e feira de artesanato dentro da Vila Sertões, local onde as equipes e organização montam toda sua estrutura em cada cidade. Em Campo Grande esse espaço aberto ao público será instalado na Feira Central.

Saúde e esporte

Poucos eventos esportivos no Brasil estão prestes a completar 27 edições de existência. Um dos segredos da longevidade do Sertões é a relação de longo prazo que os organizadores procuram estabelecer com as cidades do Sertão e com a população que lá vive. O projeto Social do Sertões, S.A.S., é provavelmente o mais abrangente entre todas as ações sociais ligadas ao esporte no país.

Mais de 60 médicos voluntários viajam acompanhando a prova em quatro carretas ambulatório. Eles atendem a população nas especialidades de oftalmologia pediátrica (óculos para as crianças), ginecologia, oncologia, dermatologia e odontologia. Em casos de pacientes mais graves, o S.A.S. continua com o tratamento depois da prova através da telemedicina. O projeto é apoiado pelo Hospital Albert Einstein e pela farmacêutica Roche.

O Roteiro do Sertões 2019

As cidades por onde o Rally vai passar:

24/08 – Campo Grande – Super Prime 120 anos

1º dia – 25/08 - Etapa Costa Rica

Campo Grande – MS/ Costa Rica – MS

2ª dia – 26/08 – Etapa – Serra do Roncador

Costa Rica – MS/ Barra do Garças – MT

3ª dia – 27/08 – Etapa Piraíbas

Barra do Garças – MT/ São Miguel do Araguaia – GO

4ª dia – 28/08 – Etapa Catedral

São Miguel do Araguaia – GO/ Porto Nacional – TO

5ª dia – 29/08 – Etapa Capim Dourado

Porto Nacional – TO/ São Félix do Tocantins – TO

6ª dia – 30/08 – Etapa Cânions do Viana

São Félix do Tocantins – TO/ Bom Jesus – PI

7ª dia – 31/08 – Etapa Cânions do Poty

Bom Jesus – PI/ Crateús – CE

8ª dia – 01/09 – Etapa Primeira Capital

Crateús – CE/ Aquiraz – CE

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Todo equívoco humano é satirizável. Enquanto houver ser humano com suas carências, inseguranças e dúvidas, haverá sátira

Ziraldo (1932-2024)

Vídeos

Bonito, um convite à sustentabilidade

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

25 anos de concessão, aceitar escombros como devolução?

NELSON ARAÚJO FILHO

Uma história de areias

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo