sexta, 19 de julho de 2019
TURISMO

Nova etapa do Visit MS foi lançada na feira WTM Latin America

01 ABR 2019 - 16h02Por REDAÇÃO

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) e cerca de 30 empresários do setor e técnicos do Sebrae/MS representam o turismo sul-mato-grossense na feira WTM Latin America (Word Travel Market Latin America). O evento aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo e ofereceu aos expositores e visitantes uma série de oportunidades para fechar negócios, fazer contatos e estreitar relações com serviços, empresas de viagens e destinos do mundo inteiro.

Entre as ações previstas para esta sétima edição da feira, estão o lançamento da segunda fase da campanha Visit MS, que divulgará o turismo estadual de forma segmentada, com foco na terceira idade, casais, jovens, família, além do birdwatching, pesca e negócios e eventos. Serão publicados anúncios em revistas especializadas e peças da campanha serão apresentadas na plotagem do estande de Mato Grosso do Sul. Outra importante ação é a capacitação do trade internacional, que será feita pela Fundtur-MS, aproveitando a presença de hosted byers de várias partes do mundo.

A grande atração do estande do Mato Grosso do Sul será o Virtual Experience, onde os participantes poderão conhecer alguns atrativos de Mato Grosso do Sul na forma de realidade virtual. O visitante poderá “mergulhar” por rios de águas cristalinas de Bonito – Serra da Bodoquena como se estivessem realmente em baixo d´água, mas estarão suspensos, com controles remotos para simular uma flutuação e usando óculos de realidade virtual.

Costa Rica no foco

Estão previstas também a divulgação do Campeonato Mundial de Mountain Bike 24 Horas Solo, que terá Costa Rica como sede. A região turística Cerrado Pantanal (Rota Norte), onde está localizada a cidade, tem potencial enorme para o turismo esportivo e de aventura e receberá o campeonato mundial de ciclismo nos dias 27 e 28 de julho. Destaque também para a apresentação à imprensa do Rally dos Sertões 2019 que terá Campo Grande como cidade de largada.  Em 2017, Mato Grosso do Sul recebeu o Rally dos Sertões em Coxim, Aquidauana e em Bonito, destino de encerramento da competição.

Para Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS, o Estado busca apresentar inovações na promoção e divulgação do turismo: “Mais uma vez Mato Grosso do Sul surpreende e leva novidades para apresentar ao público nacional e internacional, como é o desdobramento da campanha VisitMS e o Virtual Experience. Estamos felizes também em ser novamente parceiros do Rally dos Sertões, já que agora Campo Grande é o destino de largada da competição em 2019””, ressalta.

Governador no evento

No estande institucional da Fundtur-MS, os visitantes poderão degustar o tradicional sobá (comida típica campo-grandense trazida por imigrantes japoneses de Okinawa, patrimônio imaterial da capital do MS), além de conhecer as potencialidades do turismo sul-mato-grossense através do material de divulgação. Durante os três dias de evento serão distribuídos ao público visitante materiais promocionais que destacam as regiões turísticas do Estado.

Na quarta-feira (3), às 15h, será realizado ato de assinatura de parceria do Estado com o Rally dos Sertões, com a presença do governador Reinaldo Azambuja e demais autoridades envolvidas na competição, no estande do Ministério do Turismo.

A WTM é uma das principais feiras B2B (Business-to-business) do setor de viagens e turismo, e tem por finalidade criar oportunidades pessoais e de negócios. Ao longo de três dias, 8 mil visitantes e 600 empresas expositoras fazem networking, negociam, se atualizam com as últimas notícias do setor e ampliam seus conhecimentos com palestrantes e workshops.

Serviço

Local: Expo Center Norte, São Paulo
Período: 2 a 4 de abril de 2019
Mais informações: http://latinamerica.wtm.com

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Para viajar basta existir

Fernando Pessoa

Vídeos

Rio Negro, Caminho dos Ipês

Mais Vídeos

Eco Debate

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Grande Circo Taquari

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Significado do Solstício

WWF

Código Florestal: é hora de implementar, não de modificar