quinta, 25 de abril de 2024
ESTRADA PARQUE

Pousada lança site com foco no atendimento diferenciado

23 AGO 2017 - 16h30Por Sílvio Andrade

Para quem tem paixão pela Estrada do Pantanal, em Corumbá, ou pretende programar uma viagem por esse paraíso, uma dica se você busca um ambiente com acomodações simples e, em compensação, um lugar de uma beleza fantástica, com uma fauna e flora exuberante.

A Pousada São João tem todos estes ingredientes, além do bom papo do seu proprietário, João Venturini, 70 anos, que chegou ali – região do Passo do Lontra, na MS-184, a 8 km do Buraco da Piranha, BR-262, sentido Miranda-Corumbá – há mais de 40 anos.

Viagem virtual

Agora, a São João permite uma imersão virtual pela sua estrutura, cercada de lagoas e campos, com o lançamento do novo site (www.pousadasj.com.br), onde, além de belas imagens do lugar e das atividades oferecidas, facilita o acesso aos pacotes e tarifários.

“É mais uma ferramenta que agregamos ao serviço prestado pela pousada no sentido de oferecer um atendimento diferenciado para todos os perfis de turistas”, diz Venturini.

A pousada faz parte de uma fazenda tipicamente pantaneira, de 2 mil hectares, onde o dono explora a pecuária e o turismo ecológico. Fica distante 30 km do entroncamento da MS-184 (Estrada Parque) da BR-262, estrada de chão em ótimas condições de tráfego.

Esturro da onça

Sua estrutura conta com apartamentos amplos a arejados, ambiente telado, ar-condicionado, redário e um restaurante com comidas típicas da região preparadas em fogão à lenha. As principais atividades são caminhada noturna, cavalgada, canoa canadense, pesca da piranha e safári.

Para observar a natureza não precisa nem sair da sede da pousada. Ao seu redor, observa-se revoadas de pássaros e da arara-azul, que se apresenta em uma dezena – ou mais. Nas lagoas próximas, jacarés e capivaras também recepcionam o visitante. À noite, é possível ouvir o esturro da onça-pintada.

Parceria do WWF

A pousada integra o complexo de ecoturismo do grupo, que inclui o Park Hotel construído em palafitas na beira do Rio Miranda, na comunidade do Passo do Lontra. O comprometimento com a preservação dos recursos naturais da região resultou em uma parceria com a Ong WWF.

Essa parceria vem permitindo uma aproximação mais efetiva entre as atividades empresariais dos parceiros e os ideais de turismo responsável que o WWF-Brasil defende para a região pantaneira, explica o empresário João Venturini.

Por meio de assistência técnica para boas práticas em ecoturismo, cursos de capacitação, informação de qualidade ao visitante e esforços conjunto de marketing, segundo ele, tornam mais concretas as possibilidades de afirmação da Estrada Parque como destino de ecoturismo, gerando modelos para outros empreendedores.

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Todo equívoco humano é satirizável. Enquanto houver ser humano com suas carências, inseguranças e dúvidas, haverá sátira

Ziraldo (1932-2024)

Vídeos

Bonito, um convite à sustentabilidade

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal expõe: vamos resetar velhos preconceitos?

NELSON ARAÚJO FILHO

Uma história de areias

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo