quinta, 23 de janeiro de 2020
DIA ESPECIAL

População de Coxim vai curtir o Rally dos Sertões de perto

21 AGO 2017 - 16h53Por Redação

A prefeitura de Coxim apresentou o plano de trabalho para receber o Rally dos Sertões no município, no próximo dia 24, (quinta-feira). A previsão é que mais de cinco mil pessoas curtam a passagem de uma das maiores competições de cross country do mundo pela cidade. Técnicos da prefeitura orientaram os empresários da rede hoteleira, setor de alimentação, farmácias, auto peças e outros serviços para se programarem para atender a essa demanda especial de turistas que circulação pela região devido ao evento. 

Em reunião na sede do Sebrae local, ficou definido que os competidores do evento esportivo chegarão pela BR-163, entrando na avenida Virginia Ferreira, fazendo conversão de retorno no cruzamento com a rua Coronel Mariano (em frente à Conveniência do Xuxa) e retomam a avenida, cruzando a BR-163, tomando a MS-223 e entrando para a sede campeira do CTG Sentinela do Pantanal, onde será a área de boxes das equipes competidoras. 

Visita aos boxes

A previsão de início de chegada dos competidores é a partir das 14 horas. Eles passarão por um pórtico onde haverá um animador com DJ e a imprensa credenciada que acompanha a caravana do Rally dos Sertões até às 20 horas. Ao longo da avenida, o público poderá assistir a chegada dos veículos. 

Na Campeira, o acesso ao público será liberado das 14h às 22h para que a população possa visitar os boxes e conhecer os veículos da maior competição off-road do Brasil. Haverá praça de alimentação, apresentações culturais e estandes de expositores locais e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Mídia espontânea

Em visita a Coxim, o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, destacou a relevância do Rally dos Sertões para a economia local e estadual e disse estar feliz em ver a dedicação da prefeitura de Coxim em atender o evento.

 "Apesar de que a caravana do Rally, que tem mais de dois mil pessoas, fique apenas 24 horas em Coxim, devemos atentar e aproveitar essa oportunidade para vislumbrarmos as oportunidades que virão em longo prazo para o nosso estado", disse Bruno. 

Segundo ele, o evento deve injetar cerca de R$ 5 milhões na economia estadual: "Sem falar na mídia espontânea, que custaria quase R$ 25 milhões se fôssemos pagar para divulgar em canais de televisão, jornais e sites especializados que acompanham o evento". 

Cidade envolvida

Bruno destacou o envolvimento da prefeitura e dos empresários locais. “Os hotéis estão praticamente lotados, a prefeitura se mobilizando em oferecer um ótimo receptivo às equipes, tanto na chegada quanto na área de boxes, incentivando os empresários a se preparar para essa nova demanda para produtos e serviços, em especial a alimentação, hotelaria e auto peças", disse. 

Para o prefeito de Coxim, Aluizio São José, o objetivo é receber pelo menos um evento por mês que traga pelo menos mil pessoas ao município: "Dessa forma, a economia local ganha ânimo para se sobressair da crise financeira instalada no país. Vamos receber muito bem o Rally dos Sertões, depois os Jogos da Juventude de MS, pensando na possibilidade de que esses eventos passem todo ano por Coxim". 

Leia Também

Relatos de viagem

Enfim, no marco zero da Ruta 40. Missão cumprida, uma façanha!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

O grande inimigo do meio ambiente é a pobreza

Paulo Guedes, ministro da Economia

Vídeos

Jornada das Tartarugas

Mais Vídeos

Eco Debate

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Pequenas Centrais Hidrelétricas – PCHs

HEITOR FREIRE

O Poder do Silêncio

MARCIA HORITA

Atentos e mobilizados na defesa da Mata Atlântica