quinta, 28 de março de 2024
CAMPANHA

Governo abre as portas do turismo de MS para o mundo

28 SET 2017 - 17h48Por Redação

Pela primeira vez um site voltado para a promoção do turismo de Mato Grosso do Sul, nos diversos destinos, foi lançado pelo Governo do Estado. O site promocional (www.visitms.com.br) foi inaugurado com a campanha de marketing “Visit MS” nesta quinta-feira (28) na ABAV Expo Internacional de Turismo 2017, umas das feiras de turismo mais importantes das Américas, realizada em São Paulo (SP).

O lançamento contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck. “Temos o turismo como um meio de desenvolvimento e crescimento do Estado. Temos muitos roteiros turísticos e precisamos aproveitar esse potencial divulgando as belezas que o Mato Grosso do Sul oferece, principalmente no ecoturismo”, disse o governador.

Melhorando a infra

Mato Grosso do Sul recebe anualmente cerca de 800 mil turistas, e a meta do Governo é ampliar esse número em pelo menos 20%, para algo mais próximo de 1 milhão de visitantes por ano. Na região do Pantanal, cerca de 70% dos turistas são estrangeiros e em Bonito o percentual já chega a 30%.

“Temos um conjunto de atrativos naturais, principalmente o Pantanal e Bonito, mas existem outras regiões com potencial turístico. Atualmente temos 47 municípios do Estado com potencial para o turismo e queremos atrair gente de dentro e de fora do Brasil para eles”, afirma o secretário Jaime Verruck.

Segundo o secretário, o Estado vem melhorando sua infraestrutura de turismo, com rede hoteleira, volume de voos adequados e capacitação dos profissionais de turismo. O Mato Grosso do Sul tem um plano Estadual de Desenvolvimento do Turismo, que possui três diretrizes: infraestrutura, desenvolvimento de novos produtos de turismo e a busca de novos mercados. 

Estratégia da marca

Para atrair mais turistas ao Estado, a campanha promocional tem foco em públicos específicos e divulgação massiva em mídias digitais, como redes sociais.

“Trabalhamos cinco meses no nosso posicionamento de mercado, o que vamos comunicar, como e para quem. Definimos esse roteiro junto com uma agência de publicidade e retomamos a marca ‘Isso é Mato Grosso do Sul’, que é assinatura do turismo do nosso Estado, entendendo quais mercados que a gente iria trabalhar”, conta Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS).

Atualmente, Mato Grosso do Sul é referência de turismo ecológico no Brasil. Entre os destinos, se destaca a cidade de Bonito e a região do Pantanal, mas o Estado tem 47 municípios com potencial turístico.

MS, um dos melhores destinos

Bonito já foi eleita por diversos prêmios como o melhor roteiro de ecoturismo no Brasil devido os seus rios cristalinos, cachoeiras, boa infraestrutura e política de conservação ambiental. Outro destino é o Pantanal, ecossistema que está 70% dentro do Estado e é reconhecido pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade.

“Mato Grosso do Sul foi um dos melhores pontos turísticos que já fui”, disse Edmar Bull, presidente nacional da Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens).

No estande do Mato Grosso do Sul na ABAV Expo é possível ter um pouco da experiência desses lugares com o óculos de realidade virtual de destinos turísticos de MS na Cabine 360º e degustação de comida regional com o chef Marcílio Galeano, da Associação dos Cozinheiros Profissionais do Pantanal.

O evento ainda contou com o melhor da música sul-mato-grossense, com shows de Gabriel Sater, Jerry Espíndola, Rodrigo Teixeira, Ju Souc e Renan Nonato.

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Sou bom pescador, se vocês não sabem, eu já peguei, em Porto Murtinho (MS), um jaú de 47 kg. Peguei junto com o Zeca do PT, usando anzol sem garra

Presidente Lula, durante evento no Ministério da Pesca e Aquicultura

Vídeos

Esportes radicais: calendário de 2024

Mais Vídeos

Eco Debate

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal universal? Consultem a sabedoria local

LUIZ PLADEVALL

Cuidar da água para não faltar