quinta, 28 de março de 2024
CARNAVAL

Estudo mostra os destinos favoritos dos brasileiros

13 FEV 2019 - 15h47Por REDAÇÃO

brasileiros que viajarão no Carnaval 2019 estão buscando destinos fora da tradicional rota da folia. Segundo uma pesquisa realizada pela Decolar – maior empresa de viagens online do Brasil e América Latina –, destinos como São Paulo, Orlando, Porto Alegre, Nova York, Lisboa e Buenos Aires vêm crescendo na preferência dos brasileiros para aproveitar o feriado prolongado de março. Orlando, por exemplo, subiu duas posições no ranking geral em relação à 2018.

"Rotas tradicionais de carnaval, como Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Fortaleza estão e sempre estarão entre os destinos preferidos dos brasileiros. Porém, em 2019 percebemos um comportamento um pouco diferente.

Talvez pelo Carnaval ser um dos poucos feriados prolongados do ano, os brasileiros estão buscando destinos como Orlando, Nova York, Lisboa e Buenos Aires, que não oferecem um carnaval típico, mas são cidades tradicionais de férias", ressalta Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar.



O estudo também traz os recortes por destinos nacionais e internacionais separadamente. Entre os destinos nacionais, cidades menos badaladas também estão ganhando força e a simpatia dos brasileiros.
Já a lista dos destinos internacionais está dividida entre Américas e Europa e traz destinos típicos de descanso e diversão de férias.

"Apesar de termos festa de carnaval em Lisboa, por exemplo, o Top 10 de destinos internacionais deixa claro o objetivo de viagem de férias que os brasileiros estão procurando para o Carnaval deste ano", comenta Moshe.

Hábitos de viagem

A Pesquisa de destinos preferidos dos brasileiros para o Carnaval 2019 também aponta uma preferência dos viajantes em aproveitar o período acompanhado. Quando decidem ir para destinos nacionais, os brasileiros ainda se aventuram um pouco mais e o percentual de pessoas que viajam sozinhas aumenta em comparação aos internacionais.

Outro dado que o estudo mostra diz respeito ao planejamento. Como de costume, o brasileiro está fechando sua viagem de carnaval para 2019 com pouco tempo de antecedência, sendo que a maior média, que é para destinos internacionais, não chega a 2 meses de antecedência.


Sobre a Pesquisa

A Pesquisa dos Destinos Preferidos dos Brasileiros para o Carnaval de 2019 foi realizada com base na análise de viagens com check-in entre o dia 1º de março e check-out em 6 de março de clientes da Decolar. Todos os estudos da agência de viagens online levam em conta o comportamento dos usuários nos mais de 30 milhões de acessos da plataforma por mês em todo o mundo.

Sobre a Decolar

A Decolar é a maior empresa de viagens online da América Latina. Com 20 anos de atuação, está presente em 20 países da região, acompanhando os viajantes latino-americanos desde o momento em que sonham em viajar até o compartilhamento de suas memórias.

Graças ao forte compromisso com o desenvolvimento tecnológico, a Decolar oferece uma experiência sob medida para seus mais de 18 milhões de clientes. Apenas em 2018, mais de 150 milhões de pessoas planejaram sua próxima viagem com a Decolar.

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Sou bom pescador, se vocês não sabem, eu já peguei, em Porto Murtinho (MS), um jaú de 47 kg. Peguei junto com o Zeca do PT, usando anzol sem garra

Presidente Lula, durante evento no Ministério da Pesca e Aquicultura

Vídeos

Esportes radicais: calendário de 2024

Mais Vídeos

Eco Debate

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal universal? Consultem a sabedoria local

LUIZ PLADEVALL

Cuidar da água para não faltar