terça, 21 de janeiro de 2020
PROGRAME-SE

Desvendando o melhor do leste asiático

30 JUL 2017 - 18h00Por Redação

Quando pensamos no leste asiático muitas vezes imaginamos a grandeza das Muralhas da China, e a alta tecnologia dos edifícios ao lado de templos ancestrais no Japão. Todavia, o leste asiático tem muito mais a ser desvendado e a Costa Brava Viagens e Eventos oferece pacotes personalizados para os clientes que desejem conhecer paisagens incríveis e a experiência de desfrutar de uma gastronomia riquíssima.  

China: tradição à modernidade 

A China é um país com diversos atrativos para diferentes gostos. A capital Beijing (Pequim) é moderna e movimentada, com grandes restaurantes, e está próxima da Grande Muralha, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Outro famoso ponto turístico da região é o Exército de Terracota, em Xian, que conta com vários templos e a cidade murada, um dos trechos finais da Rota da Seda.  

Em Shanghai e Chengdu estão dois polos econômicos e culturais da China e em Chengdu também é possível visitar o Centro de Reprodução do Panda Gigante, santuário que desenvolve um trabalho único para a preservação dessa espécie.

Ao lado de cidades modernas, também estão belíssimas paisagens naturais, com rios, cataratas e montanhas, como a cidade de Guilin, por onde passa o Rio Li Jiang. O vale entrecortado por formações de rocha calcária ganha contornos e cores únicos e também traz nas proximidades lindos arrozais do país. A área é chamada de “espinha do dragão”, por conta dos desenhos sinuosos que as plantações ganham ao longo das encostas. 

Outra paisagem ímpar da China é o Parque Nacional Zhangjiaje, com formações rochosas impressionantes e que serviram de inspiração para as “Sky Montains” do filme Avatar, e as montanhas Tianmenshan, com uma altitude de mais de 4.800 metros e que trazem estruturas grandiosas de pontes e passarelas de vidro para a visitação dos turistas, as “The Glass Skywalks”.  Já, no parque geológico Zhangye – Danxia, estão as chamadas “Montanhas Coloridas”, com cores e texturas únicas. 

Das montanhas é possível seguir por fortes e templos, até o deserto de Gobi. De lá é possível ir até as grutas de Mogao, com grandiosos budas esculpidos nas rochas. E para quem deseja explorar ainda mais os tesouros antigos da China, Suzhou, cidade conhecida como a “Veneza do Oriente”, reúne jardins considerados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Japão: templos e centros de tecnologia 

No Japão, a harmonia entre tecnologia e a tradição milenar pode ser percebida em diversas atrações turísticas. Nas metrópoles, como Tóquio, arranha-céus convivem com gigantescos jardins, templos e lagos, formando uma paisagem muito interessante para o visitante, que também podem desfrutar de restaurantes de alto padrão e grandes shoppings. A uma hora de distância da capital, está o Monte Fuji, uma incrível vista, que congrega lagos, como o Aishii e o Kawaguchi.

O litoral japonês é outra descoberta a ser feita, e o turista pode aproveitar para realizar uma viagem pela região pelo trem bala Shinkansen. Outra boa pedida é a Região de Kansai que guarda muitos sinais da tradição e cultura japonesas, nas cidades de Nara, Osaka e Kyoto. Paisagens vulcânicas, casas de samurais, castelos e as casas tradicionais japonesas: tudo isso e muito mais pode ser desvendado em uma viagem única pelo Japão.

Leia Também

Relatos de viagem

Enfim, no marco zero da Ruta 40. Missão cumprida, uma façanha!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Se você acha a aventura perigosa, tente a rotina, é mortal

Paulo Coelho, jornalista, escritor

Vídeos

Jornada das Tartarugas

Mais Vídeos

Eco Debate

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Pequenas Centrais Hidrelétricas – PCHs

HEITOR FREIRE

O Poder do Silêncio

MARCIA HORITA

Atentos e mobilizados na defesa da Mata Atlântica