quinta, 28 de março de 2024
FRONTEIRA

Capital terá três voos semanais para Assunção em novembro

04 SET 2017 - 15h02Por Redação

A partir de 1º de novembro de 2017, Campo Grande terá três voos semanais regulares para Assunção, no Paraguai. A informação foi dada pelo superintendente da Infraero em Mato Grosso do Sul, Richard Aldrin Fernandes Custódio.

Os voos serão realizados às segundas, quartas e sextas-feiras e operados pela companhia Amaszonas del Paraguay S.A. Líneas Aéreas. “A autorização de voo foi emitida na quinta-feira, 31 de agosto, pela Anac”, confirmou Richard.

De acordo com a gerente regional da Amaszonas, Camila Ricci Gardin, o preço do trecho Campo Grande – Assunção – Campo Grande será promocional nos três primeiros meses de operação como forma de estimular a procura, “mas nossa tarifa será bastante competitiva”. O voo será realizado em uma aeronave Bombardier CRJ-200, jato executivo canadense com capacidade para o transporte de 50 pessoas.

Turismo e negócios

Em 2015, o governador Reinaldo Azambuja assumiu as tratativas com a diretoria da Amaszonas para que fosse retomado o voo de Campo Grande a Assunção. O processo foi intensificado com a integração entre o governo do Estado e o governo do Paraguai na busca de soluções para a logística de escoamento da produção do agronegócio de Mato Grosso do Sul e com o favorecimento do ambiente de negócios entre os empresários sul-mato-grossenses e paraguaios.

Na avaliação do secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, a retomada de um voo internacional para Campo Grande “é um marco importante para o desenvolvimento do Estado, tanto para o turismo, quanto para a questão de negócios. Ela ocorre em um momento muito propício, pois coroa um processo de estreitamento de relações comerciais com o Paraguai”.

Preços competitivos

Além disso, segundo o secretário, “essa notícia contribui para o andamento do processo de expansão e modernização do Aeroporto de Campo Grande, pois vai demandar melhorias de infraestrutura, atendimento, alfândega e pode, ainda, estimular a volta do voo para a Bolívia”.

De acordo com Jaime Verruck, a regularidade dos voos e preço competitivo anunciado pela empresa só colaboram para que essa rota se transforme em um hub de turismo de voos internacionais para a América do Sul, facilitando a vida de Campo Grande e as relações comerciais com o setor empresarial do país vizinho.

“Nesse sentido – completou -, teremos um diferencial competitivo a mais para oferecer na Expo Paraguai Brasil, que acontece no próximo mês em Assunção”.

O evento empresarial citado pelo secretário acontece de 23 a 25 de outubro na capital paraguaia, no qual Mato Grosso do Sul terá um estande com a participação do governo do Estado, por meio da Semagro e Fundtur.

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Sou bom pescador, se vocês não sabem, eu já peguei, em Porto Murtinho (MS), um jaú de 47 kg. Peguei junto com o Zeca do PT, usando anzol sem garra

Presidente Lula, durante evento no Ministério da Pesca e Aquicultura

Vídeos

Esportes radicais: calendário de 2024

Mais Vídeos

Eco Debate

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal universal? Consultem a sabedoria local

LUIZ PLADEVALL

Cuidar da água para não faltar