sexta, 19 de abril de 2024
OVINs

Campo Grande sediará maior evento de ufologia do Brasil

13 AGO 2019 - 07h11Por SÍLVIO DE ANDRADE

No ano passado a Revista UFO, editada em Campo Grande, surpreendeu a ufologia brasileira ao realizar a primeira edição de um grande e revolucionário evento, o UFO Summit Brazil. Agora, anuncia a segunda e ampliada edição deste grande espetáculo da ufologia, que trará ao Brasil, pela primeira vez juntos, o ex-diretor do UFO Desk do Ministério da Defesa britânico, Nick Pope, e o maior ativista ufológico dos Estados Unidos na atualidade, Stephen Bassett. Eles serão apresentados pelo editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd.

O evento será realizado entre os dias 12 e 23 de novembro em Brasília e cinco capitais, dentre elas Campo Grande, onde Gevaerd iniciou suas pesquisas em ufologia e hoje é uma das principais autoridades nesse intrigante e fantástico tema mundial. Na Capital Morena, o UFO Summit Brazil será realizado no dia 16 de novembro, com limite de 400 participantes. As inscrições estão abertas: taxa de R$ 120 em Recife e Brasília e R$ 100 para Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo.

Uma das celebridades convidadas, Nick Pope, da Inglaterra, foi o diretor do departamento de estudos oficiais de UFOs do Ministério da Defesa britânico, o chamado UFO Desk, por 21 anos, sendo o encarregado de analisar incontáveis casos ufológicos testemunhados por pilotos, policiais e militares. São ocorrências em que UFOs foram detectados por radar e se aproximando com grande risco de aeronaves civis e militares.

Stephen Basset, dos Estados Unidos, é físico e diretor do Paradigm Research Group, criado, em 1996 para lutar conta o embargo aos UFOs e a revelação de sua origem extraterrestre, imposto pelo governo dos Estados Unidos há 70 anos. Realiza palestras em todo o mundo sobre as consequências de um contato oficial oficial e definitivo com civilizações extraterrestres, o que para ele é inevitável.

A. J. Gevaerd, também palestrante, é editor da Revista UFO, a mais antiga publicação sobre discos voadores do mundo, e presidente do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), a maior entidade do gênero do continente. É o criador do Fórum Mundial de Ufologia e dos Congressos Brasileiros de Ufologia, e diretor no país da Mutual UFO Network (MUFON), o maior organismo de pesquisa ufológica do mundo. Foi o idealizador da inédita campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, de 2004, que foi bem-sucedida e levou o governo brasileiro a tornar públicas 20 mil páginas de documentos ufológicos antes secretos.

Mais informações: www.ufosummit.com.br
 

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Todo equívoco humano é satirizável. Enquanto houver ser humano com suas carências, inseguranças e dúvidas, haverá sátira

Ziraldo (1932-2024)

Vídeos

Bonito, um convite à sustentabilidade

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

25 anos de concessão, aceitar escombros como devolução?

NELSON ARAÚJO FILHO

Uma história de areias

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo