quinta, 25 de abril de 2024
DE CUIABÁ

Blogueira roda o mundo e faz de suas viagens um negócio

29 JUL 2017 - 09h00Por Sílvio Andrade/Redação

Publicitária por formação, a mato-grossense de Cuiabá Lala Rebelo mantém um blog com dicas para turistas e elabora roteiros personalizados. Já morou na França, Estados Unidos, Inglaterra e Espanha e atualmente reside no Panamá com seu marido, que é fotógrafo e mochileiro.

Mas são suas viagens pelo mundo que mantêm o blog que leva seu nome. Ela conheceu 50 países, trabalha criando roteiros para viajantes e acredita que conhecer e retratar novas pessoas e culturas é uma forma de inspirar.

Larissa Rebelo, de 28 anos, tomou gosto por viajar ainda pequena. Seus pais a levavam para conhecer todo o Brasil, pela Argentina e Uruguai em uma Variante com seus dois irmãos, em aventuras que duravam semanas. Ao completar seis anos, ela descobriu que suas experiências poderiam ser ampliadas ao entrar pela primeira vez em um avião.

“Aquelas viagens por tantos lugares maravilhosos e diferentes, as paisagens, comidas e pessoas foram me fascinando e inspirando”, conta Rebelo.

Quando, já adolescente, fez sua primeira viagem internacional com um grupo de amigos, de ônibus, para a Califórnia, ela não parou mais de rodar o mundo.

“Que lugar jamais voltaria? Sem querer parecer “cliché”, ainda não encontrei um lugar que não voltaria, só aqueles que quero ir mais vezes! Dos 55 países pelos quais já passei, pretendo voltar a todos! Espero ter tempo, saúde e disposição pra isso! E ainda faltam todos os outros…”

Viajar, uma louca paixão

No início de sua carreira, Lala trabalhou com marketing em multinacionais e estratégia de marca em agências de branding. Casada, ela largou tudo e mudou-se para o Panamá, quando o marido recebeu uma proposta de emprego por lá. Resolveu, então, fazer de seu amor pelas viagens a sua profissão e, em maio de 2014, deu início às publicações na internet.

Lala Rebelo Travel Blog é a plataforma online pela qual Larissa dá dicas de roteiros e conta as experiências que teve em cada país por onde passou. Seus textos são longos, com muitas informações de cada lugar, além de fotografias tiradas por ela e pelo marido. Nas redes sociais, Lala publica as fotos de suas viagens no Instagram e tem mais de 11 mil seguidores.

A paixão de Lala por viagens é perceptível. Ela diz acreditar que o mundo seria melhor com mais viajantes. “Viajar, para mim, não é apenas experimentar coisas novas. É experimentar 'a gente mesmo' em um contexto diferente, não familiar e descobrir nossas fraquezas e se dar conta do quanto somos tão pequenos se comparando a tudo”, diz ela.

"Viajar, por mais luxuosa que seja a jornada, sempre nos tira da nossa zona de conforto, e nos torna mais flexíveis e adaptáveis. E o melhor: nos deixa sem opinião formada sobre tudo."

Viver momentos únicos

Para manter suas viagens, Larissa conta com duas fontes de renda vindas de seu blog. Ela tem anúncios em sua página e é personal traveller, escrevendo roteiros personalizados de viagens que, segundo ela, são feitos de acordo com as necessidades e desejos de cada cliente.

Quem acompanha a Lala, e vê suas fotos incríveis, pensa que o seu perfil é de viajante de luxo, o que não é totalmente verdade: ela busca mesmo é viver momentos únicos e inesquecíveis!

Por exemplo, ela busca hotéis que realmente transformem uma simples estadia em uma experiência memorável, mas topa também dormir em veleiros para conhecer ilhas paradisíacas ou até descansar em cabanas de bambu numa ilha deserta. Percebeu? O que vale é a experiência!

Mas a Lala confessa que busca acrescentar conforto, charme e serviço de primeira qualidade sempre que possível! De todos os lugares que já visitei, os que mais gostei foram: Tailândia, Rússia, Croácia e o Arquipélago de San Blas, no Panamá.

No Brasil, ela recomenda o Nordeste (gosta muito de Fortaleza, onde realizou uma das primeiras viagens com a família quando criança), Fernando de Noronha, Rio de Janeiro e Nobres (MT), onde tirou uma das fotos que mais ama: na Lagoa das Araras. “Maravilhosa!”

A viagem inesquecível

Lala Rebelo conta que foi na sua lua de mel, na Índia, apesar de todos os imprevistos da viagem de trem: “estávamos indo de Jaipur a Jaisalmer. O trecho seria de 12 horas, mas havia tanto rato, xixi e cocô dentro do trem que decidimos saltar do trem no meio do caminho, na cidade de Jodhpur, e fazer o restante de carro!! O cara que nos vendeu o bilhete disse que era “praticamente” o Palace On Wheels, mas a verdade é que de palácio o trem não tinha nada! (risos)”

“E não era nada romântico – acrescenta - para uma lua de mel!!! Pra compensar, quando chegamos em Jaisalmer, a cidade dourada, no coração do Deserto Thar, tivemos o dia mais lindo de toda a viagem. Um lugar totalmente diferente, a cultura, a religiosidade, as pessoas”.

Site: www.lalarebelo.com

Instagram: @lalarebelo_travelblog

Facebook: /lalarebelotravelblog

Snapchat: lalarebelo

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Todo equívoco humano é satirizável. Enquanto houver ser humano com suas carências, inseguranças e dúvidas, haverá sátira

Ziraldo (1932-2024)

Vídeos

Bonito, um convite à sustentabilidade

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal expõe: vamos resetar velhos preconceitos?

NELSON ARAÚJO FILHO

Uma história de areias

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo