terça, 23 de abril de 2024
RIO DA PRATA

Atrativos de MS recebem Prêmio ABETA Brasil Natural

12 SET 2019 - 14h31Por Silvio de Andrade

O Grupo Rio da Prata, que opera com ecoturismo em Jardim e Bonito (MS), foi vencedor do Prêmio Abeta Brasil Natural, na categoria Visão, promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA). A premiação foi entregue durante o evento Abeta Summit 2019, que reuniu mais dse 400 profissionais de diversas regiões do país, na cidade de Ilhabela, litoral norte de São Paulo.

Além do Grupo Rio da Prata, foram premiadas também as empresas: Ativa Aventuras, em Taboquinhas (BA), na categoria "Sustentabilidade"; Hotéis Fazenda Rede dos Sonhos, localizado na região de Bueno Brandão (MG) e Socorro (SP) na categoria "Segurança" e o Karawa Tã, parque de turismo de aventura e ecoturismo em Gravatá (PE), na categoria "Cardume".

O grupo sul-mato-grossense tem conquistado várias premiações ao longo dos anos, algumas internacionais, pela gestão que compartilha entre seus principais atrativos, a Estância Mimosa Ecoturismo, o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa, localizados, respectivamente, nas cidades de Bonito e Jardim.

Referência
Simone Spengler Coelho, sócia-proprietária dos atrativos, revelou que receber o prêmio foi uma grande surpresa. “Queremos agradecer de coração à ABETA. Ficamos emocionados, felizes e honrados com esse reconhecimento. Fazemos questão de compartilhar essa conquista com a nossa equipe e os parceiros que estão conosco nessa caminhada”, afirmou.

“Sermos selecionados por pessoas que conhecem de perto o trabalho das empresas do segmento do ecoturismo e do turismo de aventura de todo o Brasil – acrescentou -, nos traz uma imensa responsabilidade, muito orgulho e a certeza de que estamos no rumo certo”.

Simone disse ainda que fazer parte da ABETA é muito mais do que simplesmente trocar experiências, ter acesso a novos conhecimentos, ajudar a fortalecer o segmento. “Cada vez mais nos sentimos privilegiados em fazer parte desse grupo diferenciado, que inspira e motiva através do trabalho de excelência que vem transformando o Brasil em referência mundial no turismo de natureza.”

O evento da ABETA discutiu os rumos para o futuro do setor e trocar experiências. Estiveram presentes o secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos; o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz; Pedro de Castro da Cunha e Menezes, do Ministério das Relações Exteriores, além do professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Cadu Yang e Flávio Ferrari, Head do CIFS BR - Copenhagen Institute for Future Studies; entre outras autoridades do segmento.


Veja mais:

 www.gruporiodaprata.com.br

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Todo equívoco humano é satirizável. Enquanto houver ser humano com suas carências, inseguranças e dúvidas, haverá sátira

Ziraldo (1932-2024)

Vídeos

Bonito, um convite à sustentabilidade

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal expõe: vamos resetar velhos preconceitos?

NELSON ARAÚJO FILHO

Uma história de areias

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo