quarta, 24 de abril de 2024
ALERTA!

Até 2050 existirá mais plástico do que peixe nos oceanos

02 JUL 2017 - 11h02Por Redação

A organização internacional “Plastic Change” concluiu depois de estudo que “até 2050 existirá mais plástico que peixe no Oceano”. As informações são da agência Euronews.

São despejadas oito milhões de toneladas de resíduos plásticos e resíduos tóxicos nos oceanos, todos os anos. Um grupo de pesquisadores recolheu dados no Oceano Pacífico, para rastrear o caminho feito pelos detritos de plástico. O plástico não é biodegradável, mas no mar os grandes pedaços podem partir e ser ingeridos por animais marinhos.

Os pedaços de plástico percorrem longos caminhos e vão poluindo o Oceano. A poluição dos rios e oceanos é um problema global. O impacto ambiental é devastador pois os   plásticos provocam o desaparecimento de um grande número de aves e mamíferos marinhos e destroem os ecossistemas oceânicos. 

Segundo os cientistas, mais de 600 espécies de vida marinha sofrem, diretamente, com esta poluição. E, mais de 90% das aves marinhas, de todo o mundo, têm pedaços de plástico no sistema digestivo, desse modo estamos fadados a uma tragédia ambiental de nível globalizado.

As sacolas de supermercado também englobam a lista de itens poluidores.

 

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Todo equívoco humano é satirizável. Enquanto houver ser humano com suas carências, inseguranças e dúvidas, haverá sátira

Ziraldo (1932-2024)

Vídeos

Bonito, um convite à sustentabilidade

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal expõe: vamos resetar velhos preconceitos?

NELSON ARAÚJO FILHO

Uma história de areias

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo